Setecidades Titulo
Grupo Itália e Sérgio de Rosa se apresentam na Festa Italiana
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
13/08/2005 | 08:20
Compartilhar notícia


Organizadores e comerciantes estão comemorando o fato de a Festa Italiana de São Caetano estar chegando ao terceiro final de semana sem que tivesse ocorrido algum incidente. Neste sábado, duas faixas serão instaladas na Praça Comandante Ermelino Matarazzo (bairro Fundação), local do evento, para "lembrar" os visitantes que a festa está sendo monitorada por cinco câmeras de segurança.

De acordo com o presidente da Comissão de Festejos, Carlos Vitiello, 60 policiais militares e 70 guardas civis municipais estão fazendo a segurança da festa, que faz parte do calendário de festejos em comemoração aos 128 anos da cidade, completados no último dia 28 de julho. "Na primeira noite tivemos problema com menores que estavam bebendo. Mas isso não se repetiu. Estamos cada vez mais atentos."

Na avaliação da presidente do Instituto Assistencial Lar Bom Repouso, Margherita Biasi Corsi, tanto público quanto comerciantes estão se sentido mais "à vontade" na festa. A entidade participa do evento com uma barraca de comidas típicas.

A 13ªedição da Festa Italiana terá este fim de semana diversas atrações musicais. Neste sábado, a partir das 18h, se apresentam o cantor Sérgio de Rosa e o Grupo Itália. Domingo, no mesmo horário, se apresentam as bandas Fred Rovella, Fratelli D'Itália, Ballet Tarantella, Coral Sapore D'Itália e os cantores Paolo Di Bari, Lucy Buonavilla, Flávia Di Fiori, Sérgio Sengher e Andréa Bien.

A festa conta com 20 barracas de comidas típicas, cada uma representando a culinária de diversas regiões do país europeu, como a Calábria, que comercializa entre outras iguarias o macarrão concha quatro queijos.

A expectativa da organização do evento é que neste fim de semana seja mantida a média de público, de cerca de 4 mil visitantes. Aos sábados, a festa acontece das 18h às 23h, e aos domingos, entre 18h e 22h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;