Esportes Titulo Atípico
São Bernardo encara São Bento e calor em duelo matutino

Equipes medem forças às 11h, em Sorocaba; jogadores do Tigre criticam horário incomum

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
14/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Em horário incomum, sob previsão de 32ºC para Sorocaba, o São Bernardo visita hoje o São Bento, às 11h, no Estádio Walter Ribeiro, pela quarta rodada do Paulistão. Até agora, nas jornadas anteriores, o Tigre colecionou dois empates (contra Santos e Botafogo) e uma vitória. Neste domingo, entretanto, a equipe aurinegra terá adversário extra: o calor.

Foi necessário readequação alimentar para os jogadores, afinal o confronto terminará na hora do almoço. Além disso, a temperatura elevada é vista como grande adversária, apesar de ser prejudicial às duas equipes. “Temos mais uma final, em horário que não entendi o motivo, ainda mais no verão. A última vez que joguei às 11h faz muito tempo, quando estava no juvenil. Mas temos de nos adaptar ao horário para um grande jogo”, destacou o atacante Henan.

“Isso é uma irresponsabilidade. Quem dirige o futebol, por mais que queira premiar o torcedor, é melhor premiado quando tem bom espetáculo. Esse horário, muitas vezes no calor forte, prejudica o atleta. Mas a gente é profissional, segue ordens e espera que haja bom senso de quem organiza o campeonato para que a qualidade do jogo não seja prejudicada”, opinou o lateral Léo Veloso.

Ambos têm experiência internacional. Henan atuou na Suíça e Coréia do Sul, enquanto Léo jogou na Holanda, Romênia e Ucrânia. “A gente espera que tenha uma chuvinha”, brincou o lateral. Mas não há previsão para tal condição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;