Esportes Titulo Evoluindo
São Caetano faz dever de casa, bate Barretos e sobe na tabela

Mesmo caindo de rendimento na etapa final, equipe segura o 1 a 0 e chega ao quarto lugar

Por Rafael Mendonça
Especial para o Diário
14/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 O reencontro com a vitória teve sabor especial para o São Caetano. Depois do empate (1 a 1) com o Penapolense, o Azulão venceu o Barretos, ontem, por 1 a 0, no Anacleto Campanella, manteve a invencibilidade e, de quebra, chegou ao quarto lugar na Série A-2 do Paulista, com 11 pontos, dois a menos do que o líder Velo Clube.
Diante de adversário que não oferecia perigo, a equipe do Grande ABC dominou o primeiro tempo, porém, encontrou certa dificuldade para entrar na área do Touro do Vale. Passou então a arriscar chutes de longe, mas sem efetividade.

Após parada técnica devido ao calor, o time da casa voltou mais ligado. Júnior evitou o primeiro ao espalmar chute de Matheuzinho, aos 29. O jovem, ao lado de Neto, eram os melhores do São Caetano.

Foi por meio deles que o gol saiu. Aos 33, o atacante brigou pela bola, que sobrou para Bruno Recife. Ele cruzou, Neto dominou na área, driblou um zagueiro e tocou por baixo do goleiro, abrindo o placar.

Mas o meia precisou deixar a partida aos dez do segundo tempo, depois de sentir pisão no tornozelo. Com sua saída, o rendimento do Azulão caiu e o Barretos passou a atacar mais.

Nem mesmo o artilheiro Jô, que não estava em boa jornada, conseguia criar chances. Aos 28, ele deu lugar a Júlio César, que teve a única grande oportunidade da etapa final.

Pouco depois de entrar, o atacante invadiu na área, driblou o goleiro, mas sua finalização encontrou a trave. Por sorte, este tento não fez falta ao São Caetano, que celebrou a terceira vitória em cinco rodadas.

Neto destaca superação para deixar o desgaste para trás

Foram cerca de 2.000 quilômetros percorridos pelo São Caetano para disputar as duas partidas anteriores, diante do Votuporanguense e do Penapolense, no Interior. E o time acusou o golpe ontem, por conta deste longo trajeto que desgastou o elenco.

Mesmo reconhecendo este cansaço, Neto disse que isso não serve como pretexto e procurou exaltar a vontade da equipe. “Caímos de rendimento devido à viagem que fizemos, mas isso não é desculpa. Superamos, fizemos o dever de casa e foi muito importante fazer três pontos para ficar na parte de cima da tabela”, contornou o meia.
Neto foi o destaque do Azulão no primeiro tempo. Nos pés dele passavam praticamente todas as jogadas de criação do time. Com sua saída no início da etapa final devido a pisão, a equipe do Grande ABC passou a ter muitas dificuldades.

Mas o torcedor são-caetanense pode ficar tranquilo, já que a lesão de Neto não preocupa. “Foi só um pisão que levei no tornozelo, mas não o torci. Resolvi não forçar. Até tentei voltar para o segundo tempo, mas vi que, com dez minutos, não iria render e ajudar. E sabia que havia companheiros que estavam descansados e que ajudaram a gente a sair com este resultado positivo”, finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;