Economia Titulo No Grande ABC
Montadoras emendam semana de folga no Carnaval
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
03/02/2016 | 07:20
Compartilhar notícia


Das seis montadoras do Grande ABC, quatro vão realizar emendas na semana do Carnaval, a fim de reduzir o volume de veículos produzidos. Conforme dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), em janeiro as vendas de zero-quilômetro caíram 38,8%, pior desempenho para o mês desde 2007. Considerando apenas os pesados, a comercialização de ônibus diminuiu 43,7% e, a de caminhões, 43,3%.

A Ford é uma das que começam a folga da Festa de Momo mais cedo. Na sexta-feira, dia 5, os 3.000 trabalhadores da linha de produção param e retornam apenas no dia 15. A Scania vai parar a fabricação de caminhões apenas na sexta-feira, e durante o feriado. As atividades serão retomadas no dia 10, Quarta-Feira de Cinzas. 

Os 7.500 funcionários da linha de produção da Volkswagen e os 7.000 da Mercedes-Benz ficarão uma semana fora, com volta no dia 15. 

As informações foram passadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;