Política Titulo São Caetano
Secretário de Esportes, Severo estuda trocar PSB por PRB

Socialista diz ser ‘melhor’ figurar em sigla que chefia setor em São Paulo

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
29/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Atual secretário de Esportes e Turismo de São Caetano, o vereador licenciado Severo Neto de Oliveira estuda trocar o PSB pelo PRB para disputar a reeleição na Câmara. Nos bastidores, sua desfiliação da sigla socialista é dada como certa e ocorreria em março, quando haverá a janela eleitoral para que parlamentares troquem de partido para concorrer ao pleito de outubro sem precisar abdicar do mandato.

A mudança, não descartada pelo secretário, beneficiaria Severo no comando da Pasta. “Seria até melhor (ingressar no PRB), pois o ministro do Esporte é do PRB (George Hilton dos Santos Cecílio) e o secretário estadual de Esportes (Jean Madeira) também. Será mais fácil para captação de recursos para a secretaria em São Caetano”, avaliou.

Severo ponderou, porém, que só deixará o PSB caso a coligação que o partido fizer não apresente condições de ele garantir a reeleição. “Já recebi vários convites, inclusive do PRB. Conversamos com o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) e ele tem conhecimento de que vamos buscar um bom caminho”, frisou.

Além da possível saída de Severo, o PSB também perderá o vereador em exercício Maurício Fernandes, que já anunciou que concorrerá no pleito fora da sigla. O parlamentar também está prestes a migrar para o PRB.

Para a eleição de outubro, a legenda já fechou apoio ao projeto de reeleição de Pinheiro. Em setembro, o deputado federal e pré-candidato do partido à prefeitura da Capital, Celso Russomanno, confirmou o partido no arco de alianças do peemedebista.

COLIGAÇÕES
De olho na reeleição, outros parlamentares de São Caetano também têm feito as contas para avaliar a viabilidade de vitória nos partidos os quais estão filiados. Um dos responsáveis por projetar as alianças das chapas proporcionais, o secretário de Governo, Nilson Bonome (PMDB), tem sido frequentemente assediado por vereadores da base governista. Os parlamentares querem abocanhar a melhor coligação e garantir presença na Câmara na próxima legislatura (2017-2020). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;