Esportes Titulo Futsal
Organização realiza congresso técnico da Copa Diário de Futsal
Rafael Mendonça
26/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Falta pouco para o início da primeira edição da Copa Diário do Grande ABC de Futsal. E para ajustar os últimos detalhes junto às equipes participantes, a Liga de Futebol de Salão de Santo André – entidade filiada à Federação Paulista da modalidade e responsável pela organização da competição – realiza hoje, a partir das 19h30, na quadra do Assajea (localizada na rua Ingá, 379, Jardim do Estádio), o congresso técnico do campeonato, que reunirá os 80 times inscritos.

Representantes de todas as equipes devem marcar presença na reunião, já que é neste momento em que serão discutidas todas as regras, regulamento e sistema de disputa, bem como o esclarecimento de dúvidas. Além disso, a organização aproveitará a ocasião para apresentar os grupos que irão compor a primeira fase.

“A presença dos representantes de todas equipes é obrigatória. Neste congresso, explicaremos e tiraremos as dúvidas sobre o regulamento, e discutiremos ainda outras questões sobre a competição. Também realizaremos um jantar de confraternização, algo que a liga sempre faz”, avaliou Rodolfo Oliveira Guedes Lima, organizador e presidente da Liga.

A Copa Diário terá início na sexta à noite, no Ginásio Noêmia Assumpção, e a rodada tem sequência no sábado e no domingos, tanto na quadra do Assajea como no Camilópolis, no Pedro Dell''Antônia, e na Sociedade Amigos da Cidade São Jorge, estas em Santo André; além da quadra do Clube Tamoio, em São Caetano.

Serão 16 grupos com cinco equipes cada, classificando-se as quatro primeiras de cada chave, sendo que as duas melhores vão para a Série Ouro e as outras duas para a Série Prata. Então, em ambas, inicia-se a eliminatória em sistema mata-mata.

Vale lembrar que cada time poderá ter, no máximo, dois jogadores federados, ou seja, que sejam registrados na Federação Paulista de Futsal. As equipes podem inscrever, no mínimo, oito e, no máximo, 20 atletas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;