Esportes Titulo Tigre
Léo Veloso traz experiência internacional ao S.Bernardo

Revelado pelo Atlético-MG, lateral-esquerdo já atuou na Ucrânia, Romênia e Holanda

Dérek Bittencourt
19/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Derek Bittencourt/DGABC


Com a experiência de quem já disputou uma Liga dos Campeões da Europa na temporada 2010/2011, o lateral-esquerdo Léo Veloso espera acrescentar qualidade ao elenco do São Bernardo para o seu primeiro Campeonato Paulista. Com passagens pelo futebol romeno (no Cluj), ucraniano (Chornomorets) e holandês (Willem II), o atleta de 28 anos – revelado no Atlético-MG – já planeja trocar figurinhas com os novos colegas de elenco.

“Não só eu como todos os que estão chegando têm rodagem e experiência. Isso, muitas vezes, pode decidir em campo. Espero que isso seja um ponto positivo da equipe. Por já ter passado por escolas diferentes, acabo tirando um pouquinho de cada lugar que atuei, com objetivo de melhorar o jogo, às vezes orientar um companheiro ao lado, para que a gente consiga sempre o resultado que espera”, destacou o jogador.

O fato de estrear no principal estadual do País, apesar do currículo recheado de competições importantes, seduziu o lateral-esquerdo, que deu preferência ao São Bernardo em detrimento a outros concorrentes.

“Quando parte do princípio de disputar o Paulista já é grande atrativo. É a melhor competição do nosso calendário no primeiro semestre. E uma grande vitrine. Tive proposta e convite para jogar o ano todo, mas por primeiro semestre sem tanta visibilidade, o que acaba não seduzindo. E, em segundo lugar, o São Bernardo tem ótimas referências no mercado. Quando um clube vai contratar um jogador, vai atrás de referências sobre ele. E vice-versa”, disse Léo Veloso, que em apenas uma semana de clube já elogiou o Tigre. “É organizado, respeita o atleta e hoje em dia, no futebol brasileiro tão complicado, pesa também”, concluiu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;