Política Titulo Rio Grande da Serra
Maranhão minimiza pressão do PTB e mantém chapa

Tucano afirma que Marilza, do PSD, continua como vice e espera por acordo com petebistas

Por Vitória Rocha
Especial para o Diário
12/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), garantiu que a atual vice-prefeita e ex-vereadora da cidade Marilza de Oliveira (PSD), que deixou o PTB no fim do ano passado, continuará na chapa em busca da reeleição, em outubro, embora o PTB tenha reforçado ameaça de rompimento caso não indique o número dois da chapa à reeleição.

“Não muda nada. Nosso desejo é ter o PTB conosco”, externou o tucano, ao comentar a possibilidade de o PTB estudar apoiar a candidatura do oposicionista Claudinho da Geladeira (PT) caso o tucano não volte atrás na decisão de manter o PSD como aliado de chapa. Se o partido realmente aderir ao projeto petista, o objetivo é que a ex-vice-prefeita e atual secretária de Cidadania e Educação Social, Helenice Arruda (PTB), seja indicada como vice de Claudinho.

Maranhão afirmou, no entanto, que a chapa irá ser mantida, mas não descartou a possibilidade de continuar a aliança com o PTB. “A gente vem discutindo com todos os partidos e não vamos mudar nenhuma estratégia. Queremos somar lideranças.”

Desde a eleição de 2004 há aliança entre o PSDB e o PTB em Rio Grande da Serra – à época com a vitória de Adler Kiko Teixeira (ex-PSDB, agora no PSB). Na disputa pela reeleição em 2008, Kiko manteve Helenice Arruda e o PTB na dobrada. Em 2012, o acordo continuou com Maranhão encabeçando a chapa com Marilza, então no PTB, como vice.

A transferência partidária de Marilza do PTB para o PSD desagradou o presidente paulista petebista, o deputado estadual Campos Machado. Campos relatou a interlocutores que não sabia das discussões sobre troca partidária e ficou ainda mais irritado ao ser informado que a mudança política foi pilotada pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, cacique do PSD. Inicialmente, Campos cogitou lançar candidatura própria, mas tem se convencido em concorrer em dobrada com o PT. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;