Política Titulo Rudge Ramos
Promoção para Tarcisio, obra na Praça S.João Batista atrasa

Intervenção para impulsionar candidato do PT no Rudge era para ter sido entregue em novembro

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
06/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Alvo de reclamações e atrasada. Está assim a vitrine escolhida pelo prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), para alavancar imagem de seu secretário de Serviços Urbanos e Coordenação Governamental, Tarcisio Secoli (PT), em um dos redutos antiPT no município, o bairro Rudge Ramos. A revitalização do largo da Praça São João Batista havia sido prometida por Marinho para novembro do ano passado, mas segue longe do fim.

Com investimentos na ordem de R$ 6 milhões, o projeto interditou desde maio as praças que cortam as avenidas Senador Vergueiro e Caminho do Mar, impactando o cotidiano dos residentes e comerciantes locais, que reclamam de insegurança e demora.

O Diário esteve na tarde de ontem no canteiro de obras e constatou a presença de raros trabalhadores somente na praça em frente à igreja. A intervenção no antigo ponto de ônibus, do outro lado da avenida, não tinha movimentação.

A execução dos serviços é de responsabilidade da Pasta de Serviços Urbanos, tocada por Tarcisio. Em abril, ele reuniu parte dos comerciantes para detalhar o projeto.

Proprietário de loja Mercy Discos, há 40 anos ativa no Rudge Ramos, Sérgio De Anuncio confirmou ter participado da apresentação feita por Tarcisio para detalhar as intervenções. “O serviço nos foi revelado tudo com a melhor intenção. Não quero aqui fazer crítica, mas espero pelo fim. No entanto, estou bem pessimista porque vejo ritmo desordenado. Há dia que tem muita gente trabalhando e outros, não. Os tapumes atrapalham a visão do comércio e a locomoção tanto de carro quanto dos pedestres.”

Moradora do bairro há 28 anos, a analista de Recursos Humanos Sandra Benilde Castellani chamou a atenção para insegurança. “Os tapumes fazem as pessoas andarem quase no meio da rua. À noite é um perigo ainda maior. Tem de ficar alerta.”

O governo Marinho informou que o ritmo das obras transcorre normalmente. “Na terça-feira (ontem) os funcionários da empresa contratada estavam fazendo a concretagem em uma frente, e em outras duas, assentando pisos e regularizando a escadaria da igreja”. “A obra está 70% concluída e a previsão de conclusão é em abril. Vale ressaltar que a Prefeitura não tem recebido nenhuma reclamação por parte da população”. O Paço não justificou o atraso das intervenções no Rudge Ramos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;