Setecidades Titulo
Cassaqüera pode atrasar 4 meses
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
18/08/2007 | 07:24
Compartilhar notícia


Problemas com os trâmites burocráticos do licenciamento ambiental fizeram com que a Prefeitura de Santo André revisse o cronograma de obras do Complexo do Cassaquera. A obra, que liga as avenidas dos Estados e Giovanni Batista Pirelli, teve início no segundo semestre do ano passado e deveria ser entregue em dezembro deste ano, mas só deve ficar pronta em fevereiro de 2008.

A nova data foi cravada pelo prefeito de Santo André, João Avamileno, durante vistoria, sexta-feira, no canteiro de obras. A secretária de Obras e Serviços Públicos Miriam Mós Blois acredita em um prazo mais flexível, com a abertura da pista para o tráfego em abril. Apesar de solucionado o entrave com o licenciamento ambiental, há outras pedras no caminho da obra.

A principal é uma adutora de 1,1 m de diâmetro do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), que está próxima do ponto onde será erguida uma das vigas de sustentação do viaduto. A tubulação, que abastece 100 mil pessoas em 50 bairros entre o Camilópolis e o Progresso, pode romper e está sendo monitorada diariamente. O trabalho de remanejamento deve durar 90 dias, mas não há data para o começo dos trabalhos.

Congestionamento - O Complexo do Cassaquera deve desafogar o trânsito do Centro da cidade. A ligação entre as avenidas dos Estados e Giovanni Batista Pirelli será opção à Perimetral – há anos saturada – para o motorista que circula entre São Paulo e Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

“Regionalmente, é uma obra de extrema importância”, classifica a secretária Miriam. O projeto é de 1996 e ficou engavetado em função do custo elevado. O custo estimado é de R$ 28 milhões. São 280 metros entre uma ponta e outra do viaduto, com quatro faixas – duas em cada sentido.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;