Política Titulo Sucessão
Bittencourt cogita ficar no PSD e apoiar Grana em 2016

Ex-deputado se reuniu com o prefeito e pode desistir de plano solo

Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
14/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O ex-deputado estadual José Bittencourt cogita, nos bastidores, recuo de projeto próprio ao Paço de Santo André e permanecer no PSD, dando apoio ao prefeito Carlos Grana (PT), que disputará a reeleição em 2016. O pessedista se reuniu, recentemente, com o prefeito ao lado do presidente local do PT, deputado Luiz Turco, e o secretário de Governo, Arlindo José de Lima (PT), no sentido de analisar o cenário e não rechaçou reconsiderar a proposta. A postura se dá após o PR – caminho que havia sido sinalizado como certo pelo ex-parlamentar – admitir possibilidade de retirar ideia de plano majoritário.

Bittencourt evitou deixar tom de desistência do projeto ao mencionar que faz “questão de a proposta continuar viva”. Mas falou que a situação não está definida e reconheceu que existe chance de composição. “Não está descartado (acordo). Tive de fato conversa com o Grana, assim como também com outros (pré-candidatos). Estamos em processo de diálogo, até mesmo colocando (condições) para compor a chapa com algum nome”, despistou. Ele citou, inclusive, que entrou na discussão eventual abertura de cargo na administração petista. “Não vou dizer que não há possibilidade.”

Por nominata, o PSD municipal ficará sob presidência do vereador José de Araújo, líder do governo Grana na Câmara. Bittencourt assinalou que existe ciência de “alinhamento claro” da legenda com o PT. Ponderou apenas que tem prazo até fim de março para definir o rumo partidário. “Tomarei a decisão no momento oportuno. Tenho tempo para refletir”, disse, ao falar de conversas com o ministro das Cidades e dirigente nacional da sigla, Gilberto Kassab. Ele indica ficar na sigla por vislumbrar assumir vaga no Parlamento paulista. “Posso aguardar momento de voltar à Assembleia (Legislativa).”

O panorama eleitoral do ano que vem pode desatar espaço ao ex-parlamentar, segundo suplente da coligação. A maior aposta é com a deputada Rita Passos (PSD). Ela é cotada para se inserir no páreo pela prefeitura de Itu. Com o cenário, Bittencourt continua nas fileiras pessedistas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;