Economia Titulo
Banco Central da Índia mantém taxa de juros inalterada em 7,25%
Por
04/08/2015 | 03:04
Compartilhar notícia


O Banco da Reserva da Índia (RBI, na sigla em inglês) manteve, nesta terça-feira, sua taxa de juros de referência inalterada em 7,25%. A decisão veio em linha com expectativa dos onze economistas consultados pelo Wall Street Journal.

Em um comunicado, o presidente da instituição, Raghuram Rajan, disse que ainda espera que os efeitos dos três cortes nos juros feitos este ano sejam sentidos pela economia. Ao mesmo tempo, o dirigente notou que as perspectivas para a inflação pioraram. "É prudente manter a taxa de juros inalterada na atual conjuntura ao mesmo tempo em que mantemos uma postura de política monetária acomodatícia", disse, em nota, o presidente do RBI. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;