Política Titulo Representante da sigla
Luiz Fernando diz que não vai desistir de ser o nome do PT em 2016

Atrás de Tarcisio, deputado estadual garante que sustentará pretensão de ser o representante da sigla em S.Bernardo até a definição de Marinho

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
25/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC:


Depois de quase jogar a toalha, o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT) garantiu ontem que não vai retirar seu nome da concorrência pela vaga de representante do partido, em São Bernardo, na eleição do ano que vem, até a oficialização do prefeito Luiz Marinho (PT), cuja predileção é pelo secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli (PT).

Fora do páreo eleitoral – está no segundo mandato –, Marinho elencou Tarcisio e Luiz Fernando como nomes à sucessão pelo petismo. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques (PT), também foi cogitado. O chefe do Executivo chegou anunciar que a definição ocorreria em março, após pesquisa pela cidade, mas acabou adiando para agosto.

Comenta-se pelos corredores do Paço que a disputa interna, de fato, nunca existiu para Marinho. Tanto Luiz Fernando quanto Rafael teriam sido inseridos em balão de ensaio, visando fortalecer Tarcisio, que também desfruta da preferência da secretária de Planejamento e Orçamento Participativo, a primeira-dama Nilza de Oliveira (PT).

Luiz Fernando destacou que desistência na corrida pela vaga iria contra sua “filosofia de vida”, argumentando também que isso decepcionaria seu grupo de aliados. “Nunca fui de desistir e não posso fazer isso agora, porque existem pessoas que são favoráveis a minha nomeação.”

O parlamentar estadual reconhece ampla vantagem de Tarcisio em relação ao seu nome, porém evitou polemizar, garantindo que seu compromisso partidário está acima do posto de candidato. “A cada dia as coisas estão se direcionando para escolha do Tarcisio. Está em todas as agendas, participando de encontros. Eu recebi orientação do prefeito de que era para esperar em silêncio a conclusão e foi o que fiz. A decisão cabe a ele, mas asseguro que estarei empenhado pelo êxito do PT na eleição.”

O presidente do São Bernardo Futebol Clube ressaltou que “jamais” pediu indicação para concorrer à vaga, salientando que não faz esforço para ganhar concorrência. “Tenho mandato como deputado e estou focado para realizar melhor trabalho possível. Nunca pleitei (nomeação). Fui pautado como uma das opções e permaneço à disposição do projeto de construção da candidatura. O jogo está sendo desenhado e cabe a mim colaborar. Se for o escolhido, vou fazer o melhor”, acrescentou.

Desde o começo da disputa, Luiz Fernando sempre esteve à frente de Tarcisio somente entre os partidos aliados e vereadores petistas. Pelos bastidores da política cogita-se que Marinho pretende anunciar Tarcisio como pré-candidato a prefeito do PT no aniversário da cidade, que ocorre em 20 de agosto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;