Economia Titulo
Brasil mantém 25ª posição no ranking dos países exportadores
Por Do Diário OnLine
14/04/2005 | 12:49
Compartilhar notícia


O Brasil registrou um ligeiro crescimento de 0,1% em sua participação no comércio mundial em 2004, atingindo a fatia de 1,1%, segundo relatório divulgado nesta quinta-feira pela OMC (Organização Mundial do Comércio). Entre 30 países pesquisados, o Brasil se manteve na 25ª posição no ranking dos maiores exportadores mundiais.

Os resultados recordes da balança comercial brasileira não foram suficientes para melhorar a posição do Brasil porque outros países também tiveram crescimentos expressivos de suas vendas externas, como foi o caso da Polônia (+38%).

A Alemanha permaneceu na liderança do ranking, com exportações de US$ 914,8 bilhões (10% do total mundial) em 2004. Já o Brasil vendeu quase dez vezes menos — US$ 96,5 bilhões no ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;