Cena Política Titulo
Em briga de cachorro grande

Tem gente querendo entrar em briga de cachorro grande em São Bernardo. O vereador Julinho Fuzari (PPS) está disposto a participar do debate sobre Educação entre o ex-parlamentar e ex-secretário do setor Admir Ferro (sem partido) e o prefeito Luiz Marinho (PT)

Por Raphael Rocha
19/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Tem gente querendo entrar em briga de cachorro grande em São Bernardo. O vereador Julinho Fuzari (PPS) está disposto a participar do debate sobre Educação entre o ex-parlamentar e ex-secretário do setor Admir Ferro (sem partido) e o prefeito Luiz Marinho (PT). O petista desafiou Ferro a discutir o tema. O ex-tucano prontamente aceitou. O chefe do Executivo, então, convidou-o para comparecer numa das plenárias do OP (Orçamento Participativo). O ex-vereador rejeitou a proposta, dizendo que seria ambiente favorável a Marinho, pois trata-se de projeto da Prefeitura e bandeira do PT. Ferro sugere lugar público, com mediador, aberto à imprensa e sem restrição de entrada. “Seja digno do cargo que ocupa (…) Não seja arbitrário e vamos fazer este debate com regras claras e democráticas”, exclama Ferro. O desafio foi aceito e ainda está de pé. A novidade agora é que Julinho Fuzari não quer ser apenas expectador. O popular-socialista, porém, se coloca como maior denunciante das questões de Educação da cidade. Diz ter argumentos para mostrar a realidade da Educação de São Bernardo, sem estar de um lado ou de outro. Cuidado para não entrar como um leão e sair como um gatinho, vereador.

Prazo para saída
Vice-prefeita de Diadema, Silvana Guarnieri deve deixar o PTB em 30 dias, contrariando pedido da executiva estadual do partido. Ela vai apoiar o projeto de reeleição do prefeito Lauro Michels (PV), apesar de ser retirada da dobrada. Silvana buscará vaga de vereadora. Há possibilidade de ingressar no PSB.

PTB resiste
O PTB resiste às investidas do PT para indicar o vice na chapa de reeleição do prefeito Carlos Grana (PT), de Santo André. Nesta semana, os três vereadores petebistas usaram a tribuna da Câmara para defender projeto de candidatura própria ao Paço. O nome escolhido para representar o partido é o do parlamentar Luiz Zacarias. Outros partido também querem o PTB na composição de sobrada. Será que a pré-candidatura a prefeito resiste até junho de 2016?

Aposta na rejeição
Pré-candidato a prefeito de Diadema pelo PSD, Taka Yamauchi realiza hoje encontro com o mandatário estadual da legenda, ministro Gilberto Kassab (Cidades). Suplente de vereador tem usado como estratégia pré-eleitoral reuniões setoriais. Ele aposta na rejeição do PT e do governo Lauro Michels (PV) para surpreender em 2016. Será que vai dar pé?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;