Setecidades Titulo
ETE vai divulgar lista de aprovados só em 12 de julho
Por Marcela Munhoz
Especial para o Diário
13/06/2005 | 09:45
Compartilhar notícia


Será divulgada no dia 12 de julho a lista de aprovados no vestibulinho das ETEs (Escolas Técnicas Estaduais). Os exames aconteceram neste domingo. Mais de 11,4 mil estudantes participaram da seleção em 11 unidades educacionais. Três delas ficam no Grande ABC em Santo André, São Bernardo e São Caetano. A abstenção foi de 6%, média já esperada para os vestibulinhos de meio de ano. Os candidatos concorrem a 2,2 mil vagas divididas em 17 habilitações. As mais concorridas neste semestre foram Administração, Mecatrônica e Informática.

Mesmo o curso técnico sendo o mais disputado entre os estudantes do ensino médio, foi grande a presença de candidatos mais maduros. É o caso do encanador Alex Cesar do Nascimento, 34 anos. “Acho que sempre é tempo para aprender. Prestei Mecatrônica e pretendo me especializar na área”, disse.

A prova começou às 13h30, durou quatro horas e testou o conhecimento dos candidatos em 50 questões de múltipla escolha. A estudante Carine Tozzatti, 18 anos, não esperou nem o prazo mínimo para o término do teste e foi a primeira a sair. “Estava bem difícil, mas acho que deu para passar”, avaliou. Everton Lima de Souza, 16, também saiu confiante. “A prova foi bem elaborada, mas consegui fazer com tranqüilidade.” O jovem pleiteia vaga em Edificações. “Pretendo cursar faculdade de Arquitetura. Uma coisa complementa a outra”.

Resultados – A primeira chamada dos aprovados começa em 14 de julho e segue até o dia 21. Para a matrícula, o aluno precisa apresentar comprovante do segundo ano do ensino médio, quatro fotos 3 x 4, xerox autenticado do RG e certidão de nascimento. A efetivação da matrícula deverá ser feita na unidade na qual o candidato fez as provas. n
Mais informações: 3327-3111 ou www.centropaulasouza.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;