Esportes Titulo
Animado, Picerni fala em manter formação no Azulão
Por Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
18/10/2005 | 08:53
Compartilhar notícia


A boa performance e o resultado positivo (2 a 1) contra a Ponte Preta, domingo, em Campinas, fez Jair Picerni repensar a formação da equipe titular do São Caetano para a reta final desse Campeonato Brasileiro. Gustavo, Claudecir e Triguinho cumpriram suspensão e estão liberados para o duelo com o Fluminense, sexta-feira, no estádio Anacleto Campanella. Mas o retorno do trio está longe de ser confirmado pelo comandante do Azulão. "O time está sendo montado aos poucos. Mas posso manter essa base que venceu a Ponte", despista Picerni.

O técnico permaneceu segunda-feira em Vinhedo, onde reside com a família. Com a vitória, o elenco ganhou um presente: folga dos treinamentos. Os atletas retomam esta tarde os trabalhos e, provavelmente, Picerni deve iniciar a montagem da equipe que encara o Fluminense. Do trio liberado, Gustavo retorna ao time. O zagueiro Neto levou o terceiro cartão amarelo em Campinas e está fora dos planos do comandante, que deve colocar Gustavo ao lado de Douglas e Thiago no trio defensivo.

Triguinho também é outro que pode retomar a posição, ocupada pelo meia Canindé na partida com a Ponte Preta. A situação mais complicada é de Claudecir, mesmo após ter marcado alguns gols importantes – como os dois contra o Atlético-MG.

Júlio César entrou bem e ajudou outros dois volantes (Zé Luís e Pingo) a definirem o placar de 2 a 1 em Campinas. "Ninguém é titular absoluto comigo no São Caetano. Para um jogador voltar à equipe, tem de brigar pela posição", garante Picerni, que também pode aproveitar o volante Germano, outro que cumpriu suspensão e esta liberado para encarar os cariocas no Anacleto Campanella. O São Caetano chegou aos 40 pontos e ocupa a 14ªposição na tabela do Brasileiro – a um ponto do Fortaleza, que figura entre as equipes que vão à Copa Sul-Americana de 2006. O Fluminense é o quarto, com 54, dentro da zona de classificação para a Libertadores da América.

Em baixa – O artilheiro do São Caetano no Campeonato Brasileiro está em baixa. Com nove gol marcados, Dimba perdeu a posição para o atacante Jean na vitória sobre a Ponte Preta e sequer foi utilizado no decorrer da partida. Seu último gol pelo Azulão foi anotado dia 10 de agosto (a mais de dois meses), contra o Atlético-PR (3 a 2), quando o time era comandado por Levir Culpi. Mesmo com uma formação bastante ofensiva, com três atacantes, Picerni não tem aprovado a performance de Dimba. Somália e Edílson são os titulares, enquanto Jean e Márcio Mixirica brigam por uma vaga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;