Setecidades Titulo Religião
Fiéis acompanham carreata de São Jorge

Imagem passou pelas principais vias de Santo André; dia do santo é comemorado na quinta-feira

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
19/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Cerca de 100 veículos compareceram à 5ª Carreata de São Jorge, realizada ontem pela Igreja Católica Apostólica Brasileira em Santo André. Os fiéis saíram da paróquia, na Rua Jurubatuba, na Vila Pires, e passaram por vias importantes, como as avenidas Dom Pedro I e Perimetral. No fim, os carros foram aspergidos com água benta.

Segundo o padre Bruno Marques, apesar de cerca de 50 carros estarem inscritos, o número sempre é maior. “Pessoas que estão passando na rua vêm fazer parte também.”

Durante a carreata, panfletos e rosas vermelhas foram distribuídos. “Sou devota de São Jorge e não fazia ideia de que havia uma igreja em Santo André”, disse a advogada Daniela Côrrea, 38 anos.

“Já é a segunda vez que participo da carreata. Somos uma paróquia pequena, mas muito forte”, disse o taxista Diogenes Galvão, 55.

O padre afirmou que o intuito foi chamar mais pessoas para as missas, que serão realizadas na quinta-feira, dia do santo. Serão feitas celebrações às 6h, 9h, 12h, com a bênção da Espada de São Jorge, e às 15h, além de missa campal com procissão às 20h. “O povo se identifica com São Jorge, porque ele é guerreiro e trabalhador, assim como o brasileiro. Ele sempre vai em defesa das pessoas, lutando e abrindo caminhos”, garante o padre Bruno. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;