Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

FPF define quartas de final do Paulista


Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC

10/04/2015 | 07:00


Depois de muita polêmica, a FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu ontem pela manhã, em conselho técnico realizado em sua sede, na Capital, dias e horários das quartas de final do Campeonato Paulista. Corinthians e São Paulo jogarão amanhã, enquanto Palmeiras e Santos terão suas partidas realizadas no domingo.

Os horários também são inusitados. O Timão entrará em campo às 16h20, contra a Ponte Preta, na Arena Corinthians, enquanto o Tricolor joga a partir das 18h30, contra o Red Bull, no Morumbi. Inicialmente, a PM (Polícia Militar) não queria que duas partidas dos grandes da Capital fossem realizadas no mesmo dia por medo de confronto entre as torcidas, mas o comandante-geral da corporação, Ricardo Gambaroni, sugeriu os horários à entidade, que aceitou o pedido. Segundo ele, a distância entre os estádios – um na Zona Leste e outro na Sul – facilita o policiamento.

Já no domingo, o duelo entre Palmeiras e Botafogo, que, teoricamente seria às 16h por ser o único jogo da Capital no dia, acontecerá às 11h. O horário foi escolhido a pedido da PM por conta das manifestações programadas na Capital para a tarde de domingo contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Apesar da modificação, o Verdão não se irritou com o horário inusitado.

“É uma questão de bom-senso que possibilitou a todos os clubes grandes jogarem em seus estádios. Haverá um problema público (manifestação). O Palmeiras vai colaborar”, afirmou Alexandre Mattos, diretor de futebol do Alviverde.

Enquanto isso, o Peixe, que atuará na Vila Belmiro, jogará às 16h, diante do Rio Claro.

Ficou definido em comum acordo que as rendas das partidas serão divididas em 50% para cada clube. Red Bull, XV, Botafogo e Ponte Preta brigam pelo título do Interior. À exceção da Macaca, os outros disputam duas vagas na Série D nacional.

Os grandes jogarão em casa em virtude da melhor campanha na primeira fase. Os mandantes e os confrontos das semifinais serão conhecidos após as quartas, pois os pontos continuam sendo somados à tabela; o cruzamento será entre o primeiro e o quarto, enquanto o segundo pega o terceiro, com vantagem para líder e vice-líder.

REBAIXADOS

Os clubes que caíram para a Série A-2 foram Penapolense, Portuguesa, Bragantino e Marília. Os dois últimos já estavam rebaixados antes de a última rodada ter início. A situação da equipe de Penápolis foi inusitada, pois, com uma vitória, ela poderia ter se classificado à próxima fase do Paulistão, já que o XV ficou no empate (2 a 2) com o Corinthians. Mas acabou derrotada (1 a 0) pelo São Bento, em casa, e foi rebaixada.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;