Márcio Bernardes Titulo Márcio Bernardes
O gato subiu no telhado
Por Do Diário OnLine
07/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A CBF constituiu uma comissão para avaliar a possibilidade de mudar as regras do Brasileiro. A Globo, discretamente, estudou, pesquisou e pediu. E quem paga não pede, manda!

Representantes de Atlético-MG e Atlético-PR, Coritiba, Flamengo, Grêmio, Santos, Sport e Vasco da Gama já fizeram a primeira reunião. O assunto deverá estar concluído ainda neste ano. E pode apostar: o Brasileiro vai voltar com o mata-mata. Repare que a comissão constituída pela CBF não tem qualquer clube que ostensivamente é contrário às mudanças das regras.

Vai ser um grande erro. Em uma decisão mata-mata nem sempre ganha o melhor. Pela regularidade e extensão, os pontos corridos são mais justos.

Atualmente não importa se é justo ou não. O que importa é a audiência.

Agora é que vai valer

Falta uma rodada para acabar essa cansativa primeira fase do Paulistão. Todos os grandes estão classificados e alguns confrontos estão definidos para a próxima fase: São Paulo x Red Bull, Corinthians x Ponte Preta e Palmeiras x Botafogo. Falta saber quem será o adversário do Santos: XV de Piracicaba ou Penapolense.

O Campeonato Paulista mudou, o mundo mudou, as coisas mudaram e os clubes do Interior acabaram na maior pindaíba. Praticamente “espanholizaram” o nosso futebol. As maiores verbas vão para os grandes, a televisão só quer saber dos grandes, o marketing está todo voltado para os grandes. Por isso, os pequenos se transformaram em simples coadjuvantes. Ou pobres sparrings.

Alguma coisa precisa ser feita. O Interior está carecendo de um líder do tipo Atilio Benedini, Romeu Ítalo Rípoli ou José Ferreira Pinto Filho. Esse modelo que está sendo aplicado há alguns anos provou que não dá certo. Há várias sugestões na Federação Paulista de Futebol. Um grande debate deverá ser instalado e a remodelação será inevitável. Isso deverá ser liderado por Reinaldo Carneiro Bastos.

Não tem para ninguém

O clássico de domingo esclareceu definitivamente quem é o melhor time paulista. O empate do Corinthians com o Santos reafirma a ótima fase do líder neste início de temporada. Foram 22 jogos até agora. Dois amistosos nos Estados Unidos, 14 jogos no Paulistão e seis na pré-fase de grupos da Libertadores. A torcida já se sente mal- acostumada. São 18 vitórias, uma derrota e quatro empates e um futebol que faz admirar o mais empedernido adversário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;