Economia Titulo
Casas Bahia lidera ranking de anunciantes no Brasil
Por
13/06/2005 | 10:08
Compartilhar notícia


A Casas Bahia, com sede em São Caetano, continua a figurar, imbatível, no ranking dos principais anunciantes do país em 2004 que o grupo Meio&Mensagem – de publicações voltadas para o mercado de mídia e publicidade –, divulga nesta segunda. De acordo com o resultado, fruto do cruzamento de dados do Ibope/Monitor com os do projeto Intermeios e auditado pela consultoria PriceWaterhouseCoopers, o investimento da Casas Bahia em publicidade somou R$ 713,1 milhões, 89% a mais que em 2003, ano em que assumiu a liderança do ranking.

A Unilever, por décadas líder, figura em segundo lugar com menos da metade do investimento da Casas Bahia, de R$ 305,8 milhões. Em terceiro está a AmBev (R$ 230,5 milhões), seguida de Vivo (R$ 153 milhões), operadora de telefonia que passou da 16ªposição para a 4ª. Com investimento de R$ 130 milhões, a GM foi a montadora que mais aplicou em publicidade, o que justificou a liderança do mercado no ano passado. Em décimo lugar, está a Lojas Marabraz, mais uma evidência da força do varejo.

O ranking das agências é liderado pela Y&R, que tem a conta da Casas Bahia. Em segundo lugar, está a Lew Lara, que tem a conta da TIM, a operadora que investiu R$ 131,2 milhões em 2004 para divulgar seus serviços. Entre as empresas públicas, os destaques foram Banco do Brasil, Petrobras, Caixa Econômica Federal e Correios – alvo da crise que o governo enfrenta no momento.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;