Esportes Titulo Clássico
Em casa, Palmeiras destrói São Paulo

Com gol histórico de Robinho, Palmeiras atropela
o adversário por 3 a 0 e quebra o jejum de um ano

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
26/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Existem clássicos que são lembrados por serem finais de campeonato ou terem placares expressivos. Outros, ficam na memória do torcedor por conta de um lance. É o caso do Choque-Rei de ontem, no Allianz Parque. Terminou em 3 a 0 para o Palmeiras sobre o São Paulo, mas ficará gravado como a partida em que Robinho fez um gol do meio campo em Rogério Ceni, no dia que o goleiro completou 1.200 jogos com a camisa tricolor. Ainda por cima, o Verdão encerrou jejum de dez jogos e mais de um ano sem vencer clássicos – o último havia sido em fevereiro de 2014.

Com o resultado, o Alviverde chegou aos 27 pontos e praticamente se garantiu na liderança do Grupo 3. Já o Tricolor estaciona nos 26, mas segue na ponta do Grupo 1.

O clássico começou antes mesmo do apito soar no Allianz Parque. Horas antes da partida, o atacante Luís Fabiano sentiu lesão na coxa esquerda e sequer foi com a delegação para o estádio palmeirense. Sorte a dele, que não sabia o que estava por vir mais tarde.

Em campo, o São Paulo não teve tempo de notar a ausência de seu camisa 9. Isso porque uma verdadeira obra de arte de Robinho ofuscou o restante do Choque-Rei. Aos dois minutos, Rogério Ceni deu um chutão que caiu no peito do meia palmeirense, que emendou do meio campo. O goleiro são-paulino recuou, mas não conseguiu alcançar a bola, que passou no espaço exato entre a luva e o travessão, levando ao delírio a torcida alviverde e tornando realidade uma obra-prima, que certamente é o gol mais bonito do Allianz Parque até hoje – e também do atual Paulistão.

O gol tirou o controle dos são-paulinos. Com sete minutos, Rafael Toloi se irritou com Dudu e agrediu o palmeirense. Após demora, o árbitro exibiu o cartão vermelho, deixando o Tricolor ainda mais perdido no gramado, já que Muricy Ramalho não recompôs a equipe, preferindo recuar Hudson, optando pela entrada de Edson Silva com a saída de Pato.

Avassalador, o Verdão comia a grama e não deixava o adversário passar do meio. Além disso, a equipe passou a perder gols. Mas Rafael Marques tratou de acabar com isso. Com 32, Dudu levou dois marcadores para trás, abrindo espaço para o atacante chegar batendo cruzado para ampliar: 2 a 0.

Com o resultado na mão, o Verdão diminuiu o ritmo e permitiu que o São Paulo ficasse mais com a bola. No entanto, o Tricolor não sabia o que fazer. Na segunda etapa, o Palmeiras continuou melhor. Tanto que, aos cinco minutos, Zé Roberto viu Rafael Marques livre na área. O atacante pegou um sem-pulo e ampliou: 3 a 0.

Depois, o Verdão só administrou o resultado e ainda viu Michel Bastos ser expulso após entrada criminosa em Arouca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;