Política Titulo Contribuição
Alckmin se reúne com diretoria da Apas para tratar crise hídrica
Gustavo Pinchiaro
12/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), se reuniu com o corpo diretivo da Apas (Associação Paulista de Supermercados) para debater sugestões efetivas sobre a crise hídrica.
Vice-presidente da entidade, o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) avaliou o encontro como positivo. “O governador pode explicar todo o trabalho que está sendo realizado e pediu a colaboração, explicando que, se houver uso racional, não será necessário o rodízio”, enfatizou.

O parlamentar argumentou que foi enviado a Alckmin pacote de indicações que possam contribuir para o aumento da participação do setor mercadista. Entre os planos sugeridos, foram destacados linhas de crédito subsidiadas pelo Desenvolve SP para a implantação de poços artesianos nos supermercados e também equipamentos de cisterna para reaproveitar a água da chuva.

“O governador sempre foi atencioso com a área e viu com bons olhos essas ideias (colocadas). O setor supermercadista sabe da sua responsabilidade”, adicionou o tucano.

Outro plano debatido foi a realização de estudos para redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), tanto em equipamentos que compõem poços artesianos como também em grupos geradores de energia. Os diretores da Apas manifestaram preocupação com a falta de energia, que também pode afetar o Estado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;