Esportes Titulo
Cheio de desfalques, Timão tenta sair de mais uma crise
Por Das Agências
15/10/2006 | 02:32
Compartilhar notícia


O Corinthians, mais uma vez, leva sua crise a campo a partir das 16h (Globo e Record), quando enfrenta o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro. Ainda sob os efeitos da briga pública entre Carlos Alberto e Emerson Leão, o Timão busca o fim do jejum de seis jogos sem vitórias na tentativa de se afastar da zona de rebaixamento para a Série B do Brasileiro.

E como já se tornou rotina no clube, Leão enfrenta problemas para escalar a equipe. O time titular vai mudar novamente. Com novos desfalques, o técnico será obrigado a fazer várias alterações em relação à equipe que pretendia escalar. São cinco os jogadores fora da partida: Carlos Alberto (afastado), Marcelo (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Betão (por ter sido expulso no último jogo), além de Nadson, que está com uma contusão no tornozelo esquerdo, e Eduardo Ratinho, com dores no púbis.

Assim, Silvio Luiz ganha mais uma chance como titular e será o goleiro; Rosinei será improvisado na lateral-direita, já que Coelho, depois da atuação ruim contra o Goiás, está perdendo espaço; Renato se torna titular no lugar do meio-campo afastado; e Amoroso retorna ao ataque.

Diante de mais uma crise, o grupo está concentrado desde sexta-feira e o fantasma do rebaixamento não sai da cabeça dos jogadores. “Lógico que estamos preocupados, por isso espero que a gente consiga uma vitória para dar mais tranqüilidade ao time. Não tem mais como deixar para o próximo jogo”, afirmou Rosinei.

Outra preocupação dos atletas é sobre o futuro. A diretoria já sinalizou que irá fazer uma redução de custos para 2007. Assim, muitos jogadores podem ser dispensados. Ver a equipe terminar na sexta colocação do Campeonato Paulista, atrás de Noroeste e São Caetano, cair nas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana e apenas lutar contra o rebaixamento no Brasileiro tem deixados os diretores do clube irritados.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;