Política Titulo
Rio Grande da Serra tem candidato a deputado
Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
19/08/2006 | 03:41
Compartilhar notícia


Rio Grande da Serra tem um candidato a deputado federal. É o comerciante Nilson Gonçalves (PL) que, após concorrer por três vezes consecutivas à Prefeitura sem sucesso – uma como prefeito e duas como vice – agora tenta uma vaga no Câmara dos Deputados. Sua principal proposta é, se eleito, lutar para que o município seja transformado em estância turística.

Com a iniciativa, Gonçalves espera aumentar a arrecadação do município e melhorar o orçamento. Como a cidade fica em área de manancial, ele acredita que essa é uma das únicas alternativas para aumento da receita. “E alavancar a economia local”. Para ser eleito, Gonçalves espera contar com o apoio de, pelo menos, 56 mil eleitores não só da região, mas também do interior do estado.

Já para o Grande ABC as propostas não são muitas. Ele promete apenas destinar verbas para o transporte da região. “Como existe muita gente que usa o transporte público, seria bom investir e implementar o setor.” A saída seria aumentar o número de trens na região. “O que diminuiria a demanda.” Para Gonçalves, uma das principais funções do deputado é a reivindicação de verbas para sua região.

O liberal também se compromete a lutar para que o salário mínimo seja de R$ 800. “Porque com o que se tem hoje (R$ 350) a pessoa paga água, luz, e sobra pouco para se alimentar.” Questionado sobre a viabilidade da proposta, já que o governo afirma que o Orçamento não condiz com um aumento deste teor, Gonçalves diz que falta vontade política. “Se enxugar, tenho certeza que dá.”

Votos – Gonçalves – que está impugnado por falta de documentos e tem até o dia 23 para regularizar sua candidatura – acredita que a campanha na região, iniciada somente neste mês por conta de atraso de material eleitoral, vai render resultados positivos nas urnas. “Estamos passando de porta em porta e pedindo votos, é um campanha corpo-a-corpo.” O liberal também conta com o horário eleitoral gratuito para alavancar sua campanha. “Espero aí alcançar o número de votos necessários para ser eleito.”

Para ele, o fato de ser o único candidato do município é importante. “Porque é a oportunidade de Rio Grande se unir para ter um representante.” A proliferação de comitês de candidatos na cidade, segundo ele, não o intima. “Porque isso é normal, onde tem eleitor vai ter sempre alguém pedindo voto.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;