Esportes Titulo Ramalhão
Rodriguinho faz tratamento específico para voltar ao time

Principal nome do ataque do Santo André sofre com problema no músculo piriforme

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
06/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


O excesso de gols perdidos pelo Santo André na vitória sobre o Independente por 2 a 0, quarta-feira, no Estádio Bruno Daniel, fez a torcida sentir saudade e questionar as condições do principal matador do elenco, o atacante Rodriguinho, vice-artilheiro do Paulistão de 2010 e da Copa Paulista de 2014 pelo Ramalhão.

E o dono da camisa 11 está no departamento médico desde a pré-temporada em Jacutinga, tratando de maneira intensiva um problema no músculo piriforme (estabilizador da articulação do quadril e fica abaixo do músculo glúteo máximo). O médico andreense Wayner di Leonardi afirmou que o jogador está em plena recuperação e o próprio Rodriguinho já visualiza ficar à disposição do técnico Ivan Izzo em até 15 dias.

O tratamento desta situação muscular foi dificultado por um outro problema vivido pelo atacante recentemente. “No fim do ano, tive hepatite, fiquei quatro dias internado, passei o Ano Novo no hospital, mas isso aí passou. Só que depois comecei a treinar e por ter perdido muita massa tive um problema piriforme. A dor é muito forte e qualquer movimento de corrida começa a incomodar. Os médicos, fisioterapeutas (Victor Flores e Alexandre Alcaide) e o professor (Izzo) fizeram um programa para mim nestas duas semanas, porque isso só cura com fortalecimento. Então, estou trabalhando específico nisso para que eu possa estar o quanto antes com os companheiros”, explicou Rodriguinho, que ainda apontou uma terceira complicação. “Demorou porque a hepatite não me deixa tomar alguns medicamentos. Mas passei por uma avaliação na quarta-feira, a médica já liberou alguns remédios, então torço para que perca no máximo mais três joguinhos. Não vejo a hora de estar dentro do campo ajudando os companheiros”, emendou.

Na quarta-feira, o atacante esteve no Bruno Daniel assistindo ao jogo contra o Independente das arquibancadas e, apesar da situação desconfortável por não estar em campo, exaltou o resultado. “De fora não pode ajudar, não pode fazer nada. Mas fiquei feliz que a vitória veio. Agora é trabalhar para sábado (amanhã, contra o União Barbarense) ganhar mais três pontos e buscar nosso objetivo, que é subir”, concluiu.

NOVIDADE

Rodriguinho e os demais jogadores de ataque do Santo André devem ganhar hoje um companheiro. A diretoria confirmou a contratação de Rômulo, 24 anos, revelado na Ponte Preta e que conquistou o vice da Série C do Brasileiro do ano passado pelo Paysandu. O atleta, inclusive, já pode realizar nesta manhã o primeiro treino com o elenco.

Goleiro Roberto chega para brigar pela vaga de titular

O goleiro Roberto, 25 anos, foi apresentado ontem à tarde no Estádio Bruno Daniel. Após cinco temporadas no Atlético-GO, ele acertou até o fim da Série A-2 do Paulista, espera ter mais oportunidades e cravar lugar entre os titulares do Ramalhão, apesar de defender o respeito aos novos companheiros Neto e Paulo Victor.

“Conheço a qualidade do elenco e sei que a diretoria vem montando bom grupo para alcançar os resultados. Estou feliz por estar aqui hoje (ontem), agradeço a oportunidade. A briga pela camisa 1 vai ser nos treinos. Vou procurar mostrar meu trabalho, fazer o melhor para ajudar o Santo André”, disse.

Roberto ainda falou sobre a experiência de trabalhar com um treinador que atuava na posição, caso do comandante ramalhino Ivan Izzo, ex-goleiro do Palmeiras e do próprio Santo André, entre outros. “É diferente, mas acho que é melhor porque ele entende da posição, sabe avaliar bem as coisas e vejo como ponto positivo.”

Sobre o debute no futebol paulista, Roberto se mostrou animado. “A gente tem informações do futebol de São Paulo, que é vitrine muito grande. A Série A-2 é tão disputada quanto a A-1 e para mim é um prazer enorme participar deste campeonato. Espero ser feliz e fazer história”, concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;