Internacional Titulo
EUA e Austrália não admitem retirada rápida do Iraque
Da AFP
23/02/2007 | 08:44
Compartilhar notícia


O vice-presidente americano, Dick Cheney, advertiu nesta quinta-feira em Sydney que Estados Unidos e Austrália não podem admitir a idéia de retirar suas tropas do Iraque antes da missão ser concluída.

"A idéia de que os países livres podem dar as costas ao que acontece em lugares como Afeganistão e Iraque, ou qualquer outro refúgio para os terroristas, é uma opção que simplesmente não podemos admitir", declarou em um discurso em Sydney.

A Grã-Bretanha anunciou na quarta-feira que reduzirá seu contingente no sul do Iraque dos atuais 7,1 mil oficiais para 5,5 mil militares.

Quase 1,4 mil militares australianos participam das operações em território iraquiano e 30 instrutores militares treinam o novo Exército do país do Golfo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;