Esportes Titulo
Palestra e Mauaense ficam em situação delicada na Série B-1
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
10/04/2001 | 00:05
Compartilhar notícia


Com o primeiro turno na metade, a situação das equipes do Grande ABC na Série B-1 não é nada agradável, principalmente após a rodada do meio de semana. O Palestra caiu da quinta para a sétima posição e, pior, o Grêmio Mauaense passou a dividir o último lugar com o Guarulhos, com vantagem somente no déficit de gols. O posicionamento atual ameaça as prioridades de cada time: a do Palestra, em manter a performance dos anos anteriores, que o levou às fases decisivas, e a do Mauaense, em fazer uma campanha estável para impulsionar a nova parceria, que tem em Gustavo Vieira, filho do ex-jogador Sócrates, um dos principais responsáveis.

Algumas equipes já disputaram oito partidas, como o líder Osasco, com 20 pontos, e o vice Palmeiras-B, com 18. A vantagem dos dois times com relação aos demais participantes confirma o favoritismo para o acesso à Série A-3 de 2002. O mais direto perseguidor dos líderes é o Barretos, com 15, seguido pelo Sertãozinho, com 14, e Velo Clube, com 13. Assim como o Palestra, mais dois times – o Batatais e o Guapira – já ganharam 11 pontos.

No grupo dos piores colocados, a Ferroviária, de Araraquara, que até 1996 disputou a divisão de elite, conseguiu uma tímida reação e hoje, com seis pontos ganhos, estaria fora da zona de rebaixamento. No domingo, em casa, empatou com o Palmeiras-B por 1 a 1, mas perdeu na cobrança de pênaltis. Só uma equipe cai para a B-2 de 2002, pois o Corinthians, de Presidente Prudente, deixou o campeonato.

Rodada – A próxima rodada também será difícil para os times da região. O Palestra vai ao Parque Antártica para enfrentar o Palmeiras-B, em jogo que deverá acontecer no domingo, pois o Palmeiras atua fora de casa pela Série A-1, contra a Portuguesa Santista, em Santos. O Mauaense joga em Tupã, contra o Tupã, que tem nove pontos ganhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;