Automóveis Titulo
Doblò está melhor
Por Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
10/11/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Edmilson Magalhães/DGABC


O novo motor 1.8 16V da família E.TorQ, que equipa as versões HLX, Adventure e Cargo do Doblò na linha 2011, fez muito bem à multivan da Fiat.

Com o bloco da FPT - Powertrain Technologies, que desenvolve 130 cv de potência máxima (gasolina) e 132 cv (etanol) a 5.250 rpm, com torque máximo de 18,4 mkgf (gasolina) e 18,9 mkgf (etanol) a 4.500 rpm, o espaçoso modelo da Fiat ganhou mais agilidade nas saídas e acelerações rápidas em retomadas, tornando a condução mais prazerosa.

Segundo a Fiat, além de melhor desempenho, o moderno projeto do motor traz itens de alta tecnologia que resultam em baixo consumo interno de energia, graças ao reduzido peso de suas peças móveis, economia de combustível, redução do nível de ruídos e vibrações e baixos níveis de emissões de poluentes.

ESPAÇOSO - O Diário avaliou a versão Adventure Locker, com preço a partir de R$ 65.190. Embora o modelo tenha dimensões avantajadas - são 4,48 metros de comprimento, 1,77 metro de largura e 1,96 metro de altura, com distância entre os eixos de 2,58 metros - o modelo é fácil de conduzir no dia a dia da cidade. Além de oferecer boa manobrabilidade, assegura excelente visibilidade devido à ampla área envidraçada.

O espaço interno, tanto para os ocupantes como para bagagens, é seu ponto alto. Há lugar de sobra para pernas, cabeça e ombros tanto para quem vai na frente, como para os passageiros do banco traseiro.

Nessa versão, o sexto banco (localizado no porta-malas) é de série, mas mesmo assim pode-se acomodar 665 litros de bagagem. Certamente o banquinho agrada às crianças.

EQUIPAMENTOS - O Doblò sai de fábrica bem recheado, com equipamentos como ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, bússola e inclinômetros, air bag duplo, freios ABS, faróis de neblina, travas e vidros dianteiros elétricos, além de rodas de liga leve de 15 polegadas.

Entre os opcionais estão CD player, retrovisores elétricos, bancos de couro e apoio de braço central no banco do motorista.

O Kit Evolution 1, por exemplo, custa R$ 872 e inclui CD player com MP3 e WMA e retrovisores elétricos. Bancos parcialmente revestidos de couro custam R$ 1.895 e o apoio de braço central, R$ 239.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;