Economia Titulo ESTUDANTES
Ciee reúne oportunidades para jovens

Ao todo, são 18 mil vagas de estágio e 400 para curso gratuito

da Redação
29/11/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


O Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola) prevê a oferta de 18 mil vagas de estágio na Região Metropolitana de São Paulo, até janeiro, para estudantes de praticamente todos os tipos de curso. Nacionalmente são 66 mil postos, dos quais 40 mil no Estado.

Esse volume é gerado por três fatores principais. Um deles é a formatura do estudante que, assim, não poderá mais continuar estagiando. O segundo é o vencimento de contratos assinados logo após a edição da nova Lei do Estágio (11.788/08), que limita em dois anos o período máximo de estágio do jovem na mesma empresa.

Para aproveitar o aumento da oferta, é importante que os interessados acessem o site www.ciee.org.br e atualizem seus dados. Aqueles que ainda não estão cadastrados também podem fazê-lo gratuitamente, no mesmo endereço eletrônico.

Além dos estágios, o Ciee está com inscrições abertas para estudantes que buscam auxílio para escolher uma carreira, em seu Laboratório de Orientação e Informação Profissional. No curso, os participantes são instruídos pelos especialistas a identificar áreas e ambientes profissionais que ofereçam as melhores oportunidades para cada tipo de perfil.

Com 16 horas de duração, a atividade conta com quatro encontros que objetivam sensibilizar o estudante, principalmente os de Ensino Médio, sobre a importância de compatibilizar a escolha profissional com habilidades e competências pessoais. Além disso, os jovens aprendem a elaborar plano de desenvolvimento individual.

A atividade é ministrada para turmas de, no máximo, 20 alunos no Prédio-Escola Ciee (Rua Genebra, 65/67, Centro, São Paulo). Há turmas nos períodos da manhã e da tarde. Inscrições e mais informações pelo site www.ciee.org.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;