Setecidades Titulo Oficial
Caso de gripe suína em São Caetano é descartado

Suspeita não confirmada é de que homem tenha tido pneumonia

Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
13/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A suspeita de gripe suína em paciente internado dia 2 no Hospital Central de São Caetano foi descartada ontem pela Prefeitura, unidade particular localizada na Rua Manoel Coelho. O resultado do exame, feito pelo Instituto Adolfo Lutz, na Capital, não indicou a presença do vírus H1N1 no guarda-civil, que não foi identificado pelo hospital por motivos de segurança.

Com febre alta e dores no corpo, o paciente chegou a entrar em coma induzido. A suspeita extraoficial, e não confirmada pela administração nem pelo hospital, é de que o homem de 39 anos tenha tido forte pneumonia.

Ontem, o Diário não conseguiu contato com a unidade. A informação do estado de saúde é passado apenas aos familiares.

As pessoas que trabalham com o GCM chegaram a ser orientadas para que procurassem atendimento médico com urgência caso apresentassem algum sintoma da doença. A rede pública de Saúde da cidade continua sem histórico de incidência do vírus na população.

DADOS

A primeira morte confirmada de gripe suína no Grande ABC aconteceu em julho de 2009. No mesmo ano, a Organização Mundial da Saúde declarou pandemia em todos os continentes. A gripe suína acometeu 700 pessoas e matou 50 na região. Os índices começaram a apresentar queda no ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;