Turismo Titulo Novo pacote
CVC lança a campanha 'As Cores Da Índia'
Por Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
19/02/2009 | 07:00
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A CVC encerrou na sexta-feira o seu 15º workshop com duas metas ousadas para tempos de crise econômica. Na contramão da recessão, a operadora andreense pretende ampliar em 15% a venda de pacotes nacionais e internacionais, ultrapassando a já invejável marca de 1,7 milhão de passageiros embarcados em 2008.

"O pacote CVC é sempre uma opção para a crise, porque sai mais barato do que viajar por conta própria. É impossível, por exemplo, ir sozinho a Porto Seguro a R$ 800. Por isso, nesses momentos a CVC se fortalece. Sem falar que o turista ainda pode parcelar o pagamento em até dez vezes", ressalta o presidente da operadora, Valter Patriani. "Para nós, não existe crise", completa o presidente do Conselho de Administração do Grupo CVC, Guilherme Paulus.

Para tanto, a empresa aposta na criação de novos roteiros. A partir de março, pelo menos 40 pacotes serão lançados para Brasil e Exterior (crescimento de 7%, totalizando 700 produtos em mais de 80 destinos).

Entre as novidades nacionais, estrela o programa Meu Brasil Brasileiro, que prevê o incremento de 20 novos roteiros rodoviários nas cinco regiões brasileiras a partir de meados de março.

No Exterior, por sua vez, o destaque fica por conta da campanha As Cores da Índia, que marca a estreia da operadora no país-cenário da atual novela das nove da Rede Globo. A partir de março, o turista contará com duas opções de pacotes. Um deles, de 11 dias, alia a Índia

a Dubai, nos Emirados Árabes, e tem preços a partir de US$ 4.198, incluindo o transporte aéreo, hospedagem, seguro-viagem e passeios com guia falando português ou espanhol pelas cidades de Délhi, Agra e Jaipur, conhecidas como Triângulo Dourado. O outro roteiro, sem passagens aéreas, sai a partir de US$ 1.398 por pessoa. Ambos podem ser parcelados em até dez vezes sem juros.

Com saídas semanais do Brasil, a operadora espera transportar cerca de 500 passageiros para a terra de Gandhi até o fim deste ano. A novidade amplia o leque de destinos exóticos operados pela CVC, que já conta com África do Sul, Dubai, Jamaica, Taiti e Havaí.

Outro destaque é o programa O Mundo para Brasileiros, que contará com oito novos roteiros pela Europa, abrangendo Portugal, Espanha, Itália, Suíça, França, Áustria, Alemanha e Inglaterra. Com grupos fechados e acompanhamento de guias turísticos desde a saída do Brasil, a empresa espera consolidar o sucesso do projeto ao longo dos últimos quatro anos e ter um acréscimo de 16 mil passageiros em 2009.

As viagens, que abrangem no máximo 40 turistas, ganham também novas versões para a temporada europeia de 2009/2010.

A expectativa da operadora é transportar, ao longo de 2009, cerca de 16 mil passageiros em oito novos roteiros. "Nosso diferencial é a exclusividade, já que temos uma programação diferenciada para brasileiros nessas excursões, com guias especializados na cultura, gastronomia e história das regiões visitadas", diz Patriani.

MINISTÉRIO - O 15º Workshop CVC também contou com as presenças do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; do ministro do Turismo, Luiz Barretto; e de secretários de Turismo de vários Estados. Para Barretto, a crise pode servir de alavanca ao turismo nacional: "Todo momento de crise é também de grandes oportunidades. Tivemos um crescimento de 30% em 2008 e projetamos mais 15% em 2009. A alta do dólar incrementa o turismo nacional e isso é bom para o País", declarou o ministro durante a cerimônia de abertura da feira.

O crescimento acima do esperado em 2008, segundo Paulus, ajudará o País a conter a desaceleração no setor e a sustentar números positivos a médio prazo. "O verão e o Carnaval representam um impulso fundamental neste início de ano", conclui o empresário.




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