Setecidades Titulo Santo André
Duas ruas do Centro estão na escuridão há 20 dias

Vias prejudicadas São Xavier de Toledo e Correia Dias

Por Lukas Kenji
Especial para o Diário
08/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores de alguns pontos de Santo André estão há mais de 20 dias sem iluminação pública. Quando anoitece, as ruas Correia Dias e Xavier de Toledo, no Centro, ficam no escuro. Segundo o representante comercial Ademar Coelho, 73 anos, diversas reclamações já foram feitas à Prefeitura desde o primeiro dia sem luz. "Fico muito preocupado. Temo pelos que voltam tarde do trabalho e da escola."

Sua mulher, Vanda Coelho, 70, diz que mora no bairro há cerca de 30 anos e o problema é recorrente. "Vira e mexe isso acontece. A gente sempre reclamou, mas nada muda."

A falta de iluminação atinge também os moradores do Jardim Irene. Já são 11 dias sem luz nas ruas Marte, Astro e Saturno, além da Avenida Órion. O mecânico de produção Sérgio Roberto Arruda, 55, afirma ficar de plantão para esperar as filhas, que chegam tarde da faculdade. "Dez horas já vou pro quintal para ver como a rua está. Peço aos vizinhos para acenderem as luzes para ficar pelo menos um pouco mais claro", diz.

Segundo ele, na praça em frente, na Rua Saturno, várias pessoas bebem e usam drogas. "Eles aproveitam que está escuro e ficam lá, porque sabem que ninguém fica na rua", comenta. Esta é a mesma reclamação da aposentada Ruth Proença de Souza, 42. Ela diz ainda que já ligou várias vezes para a Prefeitura e para a AES Eletropaulo. "Eles jogam o problema um para o outro."

Apesar disso, a Prefeitura afirma que a supervisão de iluminação pública faz vistorias constantes em todo o município e que atende as demandas recebidas dos moradores.

Ainda segundo a Prefeitura, os moradores vão ficar mais quatro dias no escuro. Nesse período, as chaves magnéticas dos postes serão trocadas para garantir o restabelecimento da iluminação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;