Esportes Titulo
Para Roth, burro é quem entra em campo e erra
Por Angelo Verotti
e Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
04/10/2001 | 00:28
Compartilhar notícia


  A derrota por 4 a 3 para o Corinthians parece ter arrastado a crise do Parque São Jorge para o Parque Antártica. Há cinco jogos o Palmeiras não vence – quatro deles pelo Campeonato Brasileiro e um pela Mercosul. Neste ano, a equipe não ganhou um clássico. Para completar, mais uma vez o técnico Celso Roth teve de ouvir os gritos de 'burro' da torcida, além das críticas da imprensa. Consciente de que sua situação está complicada, ele ironizou os torcedores e fez crítica velada ao elenco. “O torcedor tem razão, treinador é burro mesmo. É ele que entra em campo e erra”.

A pressão no Palestra Itália é cada vez maior para que o presidente Mustafá Contursi demita Celso Roth. Mas nesta quarta, o diretor de futebol do clube, Sebastião Lapola, garantiu mais uma vez a permanência do treinador. O dirigente esteve ao lado do técnico no momento da entrevista coletiva, no Morumbi, após a partida, dando mostras de que ainda apóia a comissão técnica. “O Roth tem contrato até dezembro”, afirmou.

Para Roth, sua situação é estável ainda. “Por enquanto acho que sou o técnico”, disse o treinador, que não teme retaliações. “Desde que cheguei aqui sou chamado de burro e sou pressionado pela torcida”.

Após a partida no Morumbi, o elenco alviverde não falava a mesma língua. Roth apontava um “relaxamento” dos jogadores como o motivo para o fracasso. “Marcamos bem, o que faltou foi atenção e esse é um problema que apresentamos há algum tempo”, disse.

Os jogadores discordaram do treinador. “De forma alguma relaxamos. Não existe motivação maior do que liderar um campeonato”, disse Fernando. “Esse é o pensamento do Roth”, afirmou Arce. “Cometemos vários erros. Se fosse só desatenção seria fácil de ser consertado”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;