Cena Política Titulo
Entre tapas e beijos

Vira e mexe os políticos do Grande ABC se envolvem em polêmicas e algumas chegam a ser cômicas. O mais

Por Do Diário do Grande ABC
08/02/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Vira e mexe os políticos do Grande ABC se envolvem em polêmicas e algumas chegam a ser cômicas. O mais novo episódio burlesco foi protagonizado pelo vereador Maurílio Pompílio (PPS), sábado, durante cerimônia que marcou a reabertura do Hospital São Caetano, no bairro Santo Antônio. Longe dos olhos da imprensa, que acompanhava a entrevista coletiva do prefeito José Auricchio Júnior (PTB), o parlamentar discutiu com um ex-assessor de seu gabinete, hoje funcionário da administração. O tumulto tomou contornos de dramaticidade quando Maurílio começou a desferir série de ‘voadoras' no ex-assessor. Nenhuma delas atingiu o alvo, mas a cena pareceu tão hilária quanto preocupante aos olhos de quem testemunhou. A atitude do popular-socialista causou estranheza para muitos, por ser uma figura tranquila tanto em seu trabalho como médico quanto na Câmara. Resta saber, agora, quais os motivos que levaram o vereador, eleito em 2008 com apoio total do chefe do Executivo para seu primeiro mandato, a ficar irritado dessa forma com o ex-subordinado. Talvez seja influência das lutas de MMA (Artes Marciais Mistas), que estão em alta...

De saída

Ainda pelos lados de São Caetano, o vereador Paulo Pinheiro deixou a função de segundo secretário da mesa diretora da Câmara para se dedicar à pré-candidatura ao Paço pelo PMDB. Além disso, o parlamentar alegou problemas pessoais para sair do posto. Ainda não há substituto.

Data certa

O PTB de São Bernardo realiza no dia 14 - a data é o número do partido e não foi escolhida à toa - encontro para definir detalhes da chapa de vereadores que disputará a eleição de outubro. O presidente estadual do partido, Campos Machado, estará presente. O maior desafio da legenda neste momento, porém, é se manter na chapa majoritária ao lado do prefeito Luiz Marinho (PT), com o vice Frank Aguiar (PTB).

Desafio lançado

Desafio do vereador Manoel Lopes (DEM), de Mauá: se alguém andar pelas ruas recapeadas da cidade e não encontrar rachaduras, ele renuncia o mandato. A crítica ao trabalho de manutenção viária da administração Oswaldo Dias (PT) vai além. O democrata diz que guarda em sua casa uma placa de asfalto de 50 cm x 30 cm que arrancou da Avenida Itapark "apenas com a unha". Ele apresentará ‘a relíquia' à população na sessão de terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;