Nacional Titulo
Casal que agrediu filhos terá de participar de reconstituição
Por Do Diário OnLine
13/02/2003 | 18:50
Compartilhar notícia


Os cantores sertanejos Alexandre Alvarenga e Sara Maria Rosolen Alvarenga, indiciados por dupla tentativa de homicídio triplamente qualificado contra os próprios filhos, terão de participar da reconstituição das agressões. Os dois atacaram um bebê de 1 ano e uma menina de 6 após um acidente de trânsito no bairro Guanabara (Campinas), no último dia 2. Os pais das crianças agredidas estão presos preventivamente em cadeias da região de Campinas e deporão à Justiça no próxima dia 26, no Fórum de Campinas. A data da reconstituição será marcada após o interrogatório.

A Justiça aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público do município contra o casal. Segundo o promotor público Marcos Tadeu Rioli, responsável pela denúncia, os acusados terão de ser levados a júri popular. Um laudo toxicológico realizado laudo pelo Hospital Celso Pierro (PUC-Campinas) na semana passada apontou traços de cocaína e álcool nos organismos de Sara e Alvarenga no dia das agressões. O exame não precisa, entretanto, se os dois estavam sob os efeitos dos entorpecentes no momento do ataque. Mas Rioli acredita que o laudo só agrava a situação dos agressores.

Alexandre Alvarenga é acusado de atirar seu filho, o bebê de 1 ano e 1 mês, contra o pára-brisas de uma caminhonete em movimento após ter se envolvido num acidente de trânsito. Minutos depois, ele teria levado a filha de 6 anos para um bosque nas redondezas e batido a cabeça dela contra uma árvore. A mãe, Sara Maria, não teria participado ativamente das agressões, mas também não teria tentado impedir o marido. Na quarta-feira, o 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo, Adalberto Denser de Sá, negou pedido de habeas-corpus para que ela responda à acusação em liberdade.

Exames — O bebê J.A.A., de 1 ano e um mês, agredido pelo casal, foi submetido a um exame de raio X nesta quinta-feira. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Mário Gatti pela manhã, o exame deve avaliar a fratura na órbita esquerda — região do crânio que envolve o globo ocular.

O menino apresenta quadro neurológico estável, mantendo déficit motor no lado direito do corpo, com melhora da movimentação do braço direito. O quadro de febre se mantém, sem foco definido. A criança aceita bem a dieta oral. Seus sinais vitais permanecem estáveis e o estado geral é regular.

A irmã do bebê teve ferimentos leves e recebeu alta hospitalar no dia das agressões. Ela está sob guarda provisória dos avós maternos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;