Política Titulo
PSB aprova moção de apoio ao ministro Roberto Amaral
Por Do Diário OnLine
Com Agências
08/12/2003 | 19:05
Compartilhar notícia


O PSB, durante o IX Congresso Nacional da legenda, encerrado neste último domingo, aprovou moção de apoio ao trabalho desenvolvido por Roberto Amaral a frente do Ministério da Ciência e Tecnologia. Amaral é o representante do partido no governo Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com informações da Agência Brasil, ao final do congresso, Roberto Amaral consolidou seu prestígio dentro do PSB ao ser eleito vice-presidente da sigla.

Confira na íntegra a moção de apoio ao ministro:

"O IX Congresso Nacional do PSB formula seu apoio à nova política nacional de ciência, tecnologia e inovação levada a cabo pelo MCT, sob a liderança do companheiro Ministro Roberto Amaral. Analisando essa política, o IX Congresso do PSB destaca os avanços obtidos no combate à exclusão social, no combate ao atraso tecnológico, na universalização dos benefícios da ciência e tecnologia e como instrumento insubstituivel em qualquer projeto de desenvolvimentom sustentável.

O IX Congresso saúda igualmente a política de descentralização da Ciência e Tecnologia e a federalização da aplicação e gestão dos recursos da União. O IX Congresso aplaude a posição do MCT em face da Base de Alcântara e apóia a propopostya do Ministro Roberto Amaral, apresentada à Assembléia-geral da UNESCO, para que parte do pagamento do serviço da dívida externa dos países em desenvolvimento seja amortizada por investimentos dos países devedores em ciência, educação, ciência e tecnologia.

O IX Congresso, finalmente, diz que a política desenvolvida pelo MCT corresponde às recomendações do Programa do Partido".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;