Setecidades Titulo Cultura Nordestina
Banda Rastapé e Zeca Baleiro
marcam segunda noite da Entoada
Thainá Lana
Do Diário do Grande ABC
22/05/2022 | 00:01
Compartilhar notícia


A celebração à cultura nordestina continou na noite de ontem em São Caetano. Depois do show de Alceu Valença, na sexta-feira, a Entoada Nordestina recebeu a banda de forró Rastapé e o cantor maranhense Zeca Baleiro, no Espaço Verde Chico Mendes.

O repertório dos artistas não decepcionou. O grupo Rastapé apresentou os clássicos Colo de Menina, Um Anjo do Céu e Beijo Roubado e outras canções da banda. Já o convidado especial da noite, Zeca Baleiro, não deixou de fora os sucessos Telegrama e Lenha. 

O frio de menos de 15°C não intimidou a plateia, que entre uma música e outra, aproveitou os shows para dançar forró. Acompanhadas dos pais, as crianças também marcaram presença na Entoada e curtiram as apresentações com a família. 

Além das atrações musicais, o público presente também aproveitou o festival para desfrutar as comidas típicas do Nordeste. Entre as opções disponíveis nas tendas gastronômicas estavam baião de dois, tapioca, cuscuz e arroz tropeiro, entre outras variedades da cozinha nordestina.

ÚLTIMO DIA

A festividade continua hoje, durante todo o dia. A partir das 11h, o público poderá acompanhar diversas apresentações de repentistas, cordel, embolada, manulento e capoeira. Mais tarde, às 20h30, a banda de forró Falamansa encerrá o festival. 

Os integrantes Tato, Dézinho, Valdir do Acordeon e Alemão prometem levar para o palco da Entoada grandes sucessos da banda, como Xote da Alegria, Xote dos Milagres e Rindo à Toa, entre outras canções que marcaram o forró universitário no início dos anos 2000. 

A entrada para a Entoada Nordestina de São Caetano é trocada por um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;