Fechar
Publicidade

Domingo, 22 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Mourão embarca nesta quarta-feira para a Colômbia e participa de jantar com Duque



26/01/2022 | 08:36


O vice-presidente Hamilton Mourão embarca ainda na manhã desta quarta-feira, 26, para Cartagena das Índias, na Colômbia, onde representará o presidente Jair Bolsonaro no Fórum para o Progresso e Desenvolvimento da América do Sul (Prosul). À noite, o general participa de um jantar oferecido pelo presidente da Colômbia, Iván Duque. As reuniões formais do Prosul devem ocorrer apenas na quinta-feira.

Como mostrou o Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, na segunda-feira, 24, Bolsonaro desistiu de ir à cúpula para comparecer à missa de sétimo dia de sua mãe, Olinda, falecida na última sexta-feira. A celebração religiosa será amanhã, em Brasília.

Por iniciativa dos conservadores Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile, e Iván Duque, presidente da Colômbia, o Prosul foi criado em março de 2019 na tentativa de consolidar um espírito mais à direita na América do Sul e isolar a Venezuela.

Após a adesão ao grupo, o Brasil deixou a União de Nações Sul-Americanas (Unasul), fundada em 2008 no momento em que a região era governada majoritariamente por partidos de esquerda. À época, o Brasil era comandado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, agora pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2022.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;