Setecidades Titulo Negócio fechado
Suzantur vai operar 100% do transporte público de Diadema

Empresa assinou na quinta-feira compra das operações da MobiBrasil

Do Diário do Grande ABC
13/02/2021 | 07:00
Compartilhar notícia


A Suzantur, empresa de ônibus que opera em Santo André e Mauá, assinou na quinta-feira a compra das operações da MobiBrasil, de Diadema. Assim, a empresa vai operar 100% do transporte público municipal, já que desde 2020 assumiu lote que pertencia à empresa Benfica – linhas metropolitanas gerenciadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) não fizeram parte do negócio e seguem com a MobiBrasil.

Parte dos trabalhadores atuais da MobiBrasil será aproveitada em outras operações e uma outra parte será desligada, com os pagamentos dos direitos trabalhistas. Existe a possibilidade de a Suzantur contratar parte da mão de obra excedente, mas essa possibilidade ficou de fora do acordo de compra.

A expectativa das empresas é que as operações da Suzantur em Diadema devam começar entre março e abril com a implementação de ônibus próprios, ou seja, não será utilizada a frota de veículos MobiBrasil, empresa que atuava no transporte municipal já havia dez anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;