Esportes Titulo
São Caetano implementa o esporte na cidade
Por Do Diário do Grande ABC
18/10/2001 | 00:33
Compartilhar notícia


São Caetano iniciou os treinamentos de mais uma modalidade: o beisebol. O Detur (Departamento de Esportes e Turismo) iniciou na semana passada o projeto de implementação deste esporte na cidade. Também foi implementado o softbol, esporte parecido com o beisebol (jogado com bola maior e mais leve) e praticado por mulheres. As aulas acontecem no Espaço Verde Chico Mendes, às sextas-feiras, às 8h e às 13h30.

No início, o treinamento será voltado somente para crianças de escolas estaduais, divididas em duas faixas etárias: de 7 e 8 anos e de 9 e 10 anos. Se houver um bom resultado, o projeto pode ser estendido também para outras idades. “A iniciativa é ótima, mas é necessário que as crianças tenham vontade de aprender”, afirmou o coordenador do projeto e treinador, Antônio Kunio Kuwahara, que além disso é um dos fundadores da Federação Paulista de Beisebol.

Além de ensinar as crianças, Kuwahara também ministra palestras para ensinar as regras e os fundamentos do esporte e sobre como montar uma equipe para professores que pretendem ser instrutores. Foram selecionados sete professores de escolas de São Caetano.

Mas se depender do interesse das crianças, o projeto ainda vai render muitos frutos. Só no primeiro dia de treino foram reunidas 80 crianças, que pela primeira vez tiveram contato com o taco, o bastão e as luvas. “São Caetano é pioneira para o desenvolvimento de um grande projeto de beisebol. Nenhum lugar do mundo conseguiu juntar tantas pessoas em um primeiro dia de treinamento”, disse Kuwahara, que aponta a possibilidade de São Caetano disputar futuros campeonatos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;