Setecidades Titulo
Apenas uma empresa se candidata a segurar Samu
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
28/07/2005 | 08:17
Compartilhar notícia


A Porto Seguro será a empresa responsável pelo seguro das nove ambulâncias municipais de Santo André. A empresa foi a única que apresentou envelope com proposta para concorrer à licitação aberta pela Prefeitura. Se tal proposta for aprovada, o seguro das viaturas custará R$ 22 mil aos cofres públicos. Ao contrário do que determina o Ministério da Saúde, as unidades do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) rodam atualmente pela cidade sem apólice de seguro. A medida de segurança é a contrapartida exigida pelo órgão federal para a doação dos carros.

A assinatura do contrato, porém, ainda depende da análise jurídica da administração municipal. O resultado da avaliação deve ser divulgado em cinco dias. A partir da assinatura do documento, as ambulâncias estarão seguradas em duas semanas, no máximo.

Atualmente, de 11 viaturas municipais que a Prefeitura já possuiu, apenas sete estão em atendimento. Uma das unidades teve perda total depois de um acidente de trânsito e outra - também envolvida em acidente com saldo de sérios prejuízos - está sendo recuperada pela Prefeitura, mas com chances reduzidas de voltar a circular. Até por isso esse veículo não foi listado entre os que serão segurados. Ainda há duas ambulâncias paradas por problemas mecânicos.

Para conseguir atender à demanda, Santo André mantém contrato temporário com a empresa Santo Inácio. Assim, durante o dia, ganha mais seis unidades que trabalham exclusivamente no transporte de pacientes que fazem tratamento de hemodiálise.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;