Cultura & Lazer Titulo
Música pop invade cidades da região
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
27/10/2001 | 15:10
Compartilhar notícia


Santo André recebe neste domingo alguns dos artistas mais badalados do momento para uma apresentação beneficente. Zezé di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone, Os Travessos, Wanessa Camargo, Rick e Renner, Leonardo, Falamansa, Maurício Manieri, Belo e Frank Aguiar sobem ao palco armado no Estádio do Jaçatuba, a partir das 11h, para realizar o Show pela Paz Mundial, prometido para durar até as 19h. Os ingressos custam R$ 5 na bilheteria do Esporte Clube Santo André.

O megashow conta ainda com outras atrações nacionais dos gêneros pop, sertanejo e pagode: Adryana e a Rapaziada, Vinny, Gamação, Pixote, Molejo, Kebradeira, Cleiton & Camargo, Sensação, Da Melhor Qualidade, Tchakabum e Exaltasamba, grupo formado no Grande ABC que promete a execução de Orora Analfabeta, da trilha sonora da novela As Filhas da Mãe, da Globo.

Uma das principais atrações do dia, a dupla Zezé di Camargo & Luciano deve mostrar alguns hits do novo CD, o 12ª da carreira de 11 anos (e 18 milhões de cópias vendidas), além de antigos sucessos. A faixa de trabalho, Passou da Conta, promete ser o ponto alto da noite. Fica a expectativa para que Zezé cante ao lado da filha, Wanessa, que lançou recentemente seu segundo CD.

Queridinhos do sertanejo atual, Bruno e Marrone retornam à região após reunir cerca de 40 mil pessoas no Amarelinho, em Ribeirão Pires, em setembro. Do disco Acústico ao Vivo, eles extraem seu maior sucesso para a apresentação de hoje, Dormi na Praça. Também entre os grandes nomes está Leonardo, cantor romântico que atualmente divulga Todas as Coisas do Mundo, o quarto CD de sua carreira solo.

Na ala jovem, Falamansa comanda um arrasta-pé com seu forró universitário que inclui Xote dos Milagres, entre outras, enquanto Maurício Manieri mostra sua veia pop em Minha Menina, A Noite Inteira e Primavera. Já Belo, ex-líder do Soweto, arrisca canções românticas que fizeram de sua carreira solo uma das mais rentáveis do país.

Sertanejo – A região também abriga neste domingo outro show beneficente. O Domingão Sertanejo acontece no Estância Alto da Serra, em São Bernardo, em prol do Ibbra (Instituição Beneficente Brasileira Recanto dos Artistas). Segundo os sócios do Estância, que assumiram a direção da instituição, o valor total do ingresso (R$ 5) será revertido ao tratamento de artistas desamparados e à construção de um abrigo para os aposentados da classe.

Participam do evento veteranos como Irmãs Galvão, Inezita Barroso e Eduardo Araújo e a jovem dupla sertaneja de sucesso Marlon & Maicon, além de Wilson e Soraia, Rosa e Rosinha, Pedro Bento e Zé da Estrada, Edson e Hudson, Allan e Aladin, Matogrosso e Matias, Renê, Juliano César, Jayne e Paula Hunter.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;