Internacional Titulo
EUA impedem divulgação de fotos de satélite
Das Agências
17/10/2001 | 03:24
Compartilhar notícia


O Pentágono está gastando milhões de dólares para impedir que a imprensa tenha acesso a fotos de satélite que mostram os estragos causados pelos bombardeios no Afeganistão, afirmou o jornal britânico The Guardian em sua edição desta quarta-feira.

Segundo o jornal, um satélite civil norte-americano lançado em 1999 pode tirar fotos de alta definição, capazes de mostrar corpos no chão.

O Pentágono comprou todos os direitos exclusivos das fotos desse equipamento depois dos bombardeios da última quinta-feira, que teriam causado centenas de mortes.

A lei norte-americana permite que o poder público censure fotos de satélites caso elas possam servir de alguma forma para o inimigo em tempos de guerra. Mas os militares dos EUA preferiram comprar os direitos evitando denúncias judiciais por parte da imprensa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;