Setecidades Titulo
Chuva forte e ventania causam prejuízos no Riacho Grande
Luciana Yamashita
Do Diário do Grande ABC
08/12/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Casas na região do Riacho Grande, em São Bernardo, foram destelhadas e muitos objetos, perdidos. Com a força do vento, diversas árvores caíram no final da tarde de anteontem.

Na Rua Tropical, famílias de oito barracos viram uma árvore despencar em cima de outra e ficar suspensa. A Defesa Civil interditou parcialmente o local até a remoção. “Ventava muito, as telhas voavam e a casa balançava toda”, relata Nair do Carmo de Oliveira, 58 anos. “Ninguém dormiu aqui. A situação ficou feia e só ouvimos um estrondo”, afirma Herilucia de Sousa, 31 anos, que vive há 11 no local.

Um pinheiro caiu em cima do telhado na propriedade de Maria Luiz Borges, 48 anos. “Por sorte, não tem ninguém morando na casa onde a árvore caiu. A telha saiu quase toda e agora fica um prejuízo enorme”, diz. Ela mora na casa vizinha e, em 15 minutos, contou 15 árvores caírem no terreno. “Moro há 17 anos aqui e nunca vi nada parecido.”

O casal e o filho de 13 anos cortavam galhos com facões e machado ontem. “A Defesa Civil disse que não poderia ajudar porque é terreno particular. Mas não tenho motosserra para fazer o serviço”, diz Hussein Youssef, 67.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;