Setecidades Titulo Clima natalino
Parque Celso Daniel ganha Vila de Natal

Papai Noel recebe crianças de quinta a domingo, das 15h às 20h, até dia 21; Iluminação fica até 6 de janeiro

Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
08/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 Com o objetivo de resgatar a magia de fim de ano, a Prefeitura de Santo André inaugurou, na noite de ontem, a Vila de Natal no Parque Celso Daniel, no bairro Jardim. Ao todo, 82 mil lâmpadas de LED vão iluminar a área frontal do espaço até o dia 6 de janeiro. Já a casa do Papai Noel receberá as crianças de quinta-feira a domingo, das 15h às 20h, até o dia 21.

Amanhã, o horário será antecipado para as 14h. Haverá pintura artística, recreação e atrações para entreter os pequenos.

Em espaço decorativo, a população encontra escorregador do Bom Velinho, casinha de madeira com brinquedos de montar e esculturas de bonecos que fazem alusão à data. Os troncos das árvores estão enfeitados com luzes de LED e imagens de estrelas e bonecos de neve iluminadas.

A casa do Papai Noel abriga também a loja solidária. Os produtos vendidos no bazar foram produzidos pelos alunos e professores dos cursos de capacitação do Fundo Social de Solidariedade. O valor dos produtos, de baixo custo, é para gerar renda aos próprios alunos.

O investimento de R$ 30 mil com a decoração é encarado pela administração pública como de “baixo custo”, tendo em vista que a Prefeitura buscou utilizar materiais recicláveis, o que o prefeito Paulo Serra (PSDB) defende como “fazer mais com menos”. “Buscamos resgatar o espírito natalino e o sentimento de pertencimento e orgulho da cidade. A Vila de Natal foi feita com recursos próprios da Prefeitura, e utilização de materiais reaproveitados. É uma ação inédita, que causa espanto de alegria na população”, comemorou o chefe do Paço.

O casal Angelita da Costa, 34 anos, e Wagner da Costa, 40, levou as três filhas para ver a decoração. Animada, a mãe das meninas contou que soube da ação por meio das redes sociais, e comemora a cidade investir no Natal. “Antes tinha de ir até a Capital procurar decoração para minhas filhas sentirem a magia do Natal.”

O pai garante que vale a pena ir até o parque ver as luzes. “É a primeira vez que vejo a cidade investir de verdade no Natal. Me surpreendeu.”

Adriele Cardoso, 23, levou seus dois irmãos, filho e prima para o parque. A alegria de seu irmão Diogo, 7, que pela primeira vez estava vendo decoração de Natal, emocionou Adriele. “É muito importante as crianças da cidade, sejam de baixa ou alta renda, terem a oportunidade de ver algo tão lindo. Está bonito demais e meu irmão está encantado.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;