Esportes Titulo Experiência
Técnico do EC S.Bernardo divide graduação com Tite

Sandro Sargentim conclui Licença Pro da CBF ao lado do treinador da Seleção e outros grandes do futebol

Por Dérek Bittencourt
06/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Sede da CBF, a Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, recebe os principais técnicos do País até o dia 14, quando será concluída Licença Pro, mais alto nível da graduação da academia da entidade gestora do futebol nacional, que visa a capacitação e a excelência dos profissionais. E, entre Tite, Mano Menezes, Dunga e diversos outros, está o comandante do EC São Bernardo, Sandro Sargentim.

“Estou em um curso em uma sala onde estão dois ex-treinadores e o atual técnico da Seleção Brasileira. Tem diversos treinadores de renome, como Vagner Mancini, Cristóvão Borges, André Jardine, Osmar Loss, Zé Ricardo, Maurício Barbieri, Thiago Larghi, Hélio dos Anjos e outros. A permuta de conhecimento é muito grande, porque a troca de informação ocorre o tempo todo. E todo mundo se expondo, conversando, então vou sair extremamente fortalecido deste curso, com conceitos e ideias novas, e estou muito esperançoso”, destacou Sargentim.

O técnico alvinegro ainda ressaltou a importância do curso, que custa R$ 19,3 mil e deverá ser obrigatório em breve. “A Licença Pro é o mais alto nível de graduação que o treinador pode ter no Brasil e cada dia mais vai ser um caminho sem volta. Daqui a pouquíssimos anos quem não tiver as licenças A ou Pro não vai poder trabalhar no futebol profissional. Então, estou muito satisfeito, feliz, aprendendo bastante com os professores e com os alunos que fazem parte da turma”, declarou.

Neste período, até o dia 14, estarão no comando do Cachorrão o auxiliar Lucas Oliveira e o preparador físico Fernando Russini. “Nessas duas próximas semanas o encargo vai ficar na mão deles. A ideia é desenvolver os conceitos de jogo que iniciamos na primeira semana, cuidar bastante do fortalecimento e processo de preparação física, que vão ser muito importantes para o nosso acesso, para o time jogar com intensidade alta os 90 minutos de cada partida”, concluiu Sandro Sargentim.

Nesta semana, o Cachorrão recebeu três novos jogadores para encorpar o elenco que disputará a Série A-3 do Paulista em 2019: o zagueiro Marcos Vinícius, ex-Velo Clube, o volante Marcone, ex-Espírito Santo, e o meia Marcílio, ex-Boa Esporte. O atacante Baggio se juntou à delegação em Nova Odessa, no Interior. Por outro lado, o volante Vinicius recebeu proposta de um clube da Série A-1 e pediu para deixar o grupo. Sendo assim, contabilizando todos os atletas com contrato, o grupo do EC São Bernardo conta agora com 19 peças. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;