Cultura & Lazer Titulo Música
Pernambucano Vertin canta em Santo André

Artista apresenta segundo disco, 'Pássaro Só'

Por Vinícius Castelli
06/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O trabalho de Vertin, cantor e compositor pernambucano, é carregado de emoções, denso e cheio de psicodelia. Sua caminhada musical alcança agora o segundo lançamento, batizado Pássaro Só, realizado de forma independente. E ele mostra o resultado de sua obra em Santo André, sábado, no palco do Gambalaia Espaço de Artes e Convivência.

Ilustrado por 12 temas, o disco apresenta olhar introspectivo do artista em relação ao mundo. “Pássaro Só é um álbum inspirado na condição de cantautor, fase que me encontro. As músicas surgem muitas vezes da parceria que tenho com meu violão, sozinho em casa. Minha bandeira e inspiração é necessidade e urgência que sinto em compartilhar as canções e a poética performática que aprendi a desenvolver e transformar durante minha trajetória”, explica.

Além das novas faixas, Vertin coloca no repertório do show alguns trabalhos anteriores, como, por exemplo, À Que Morreu (gravada por Almério), Permutação (gravada por Lirinha/Cordel do Fogo Encantado) e De Alma, Corpo, Mente e Coração (registrada por Marcelo Jeneti).

Em sua estreia no Grande ABC, o pernambucano se mostra animado. “Pretendo explorar a região, como pretendo ir ao máximo de lugares possíveis. Parafraseando Fernando Brant e Milton Nascimento, ‘todo artista tem de ir aonde o povo está’. É assim que pretendo seguir”, encerra.

Vertin – Música. No Gambalaia Espaço de Artes e Convivência – Rua das Monções, 1.018, em Santo André. Sábado, a partir das 21h. Ingressos: R$ 15. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;