Esportes Titulo No Interior
Em busca de reação imediata, Azulão faz duelo contra Atibaia

Azulão tenta não se abalar com a primeira derrota na Copa Paulista, nesta segunda, às 15h, em Indaiatuba

João Victor Romoli
08/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Na tentativa de se recuperar após perder invencibilidade de 13 partidas diante do Votuporanguense, quarta-feira, em casa, o São Caetano terá confronto decisivo nesta segunda-feira pela Copa Paulista. A equipe, lanterna do Grupo 7, com apenas um ponto, vai enfrentar o Atibaia, no Estádio Ítalo Maria Limongi, em Indaiatuba, às 15h. O adversário soma quatro pontos na segunda fase e manda seus jogos na cidade vizinha pelo fato de Atibaia na ter estádio com capacidade mínima.

Até por isso, o Azulão trata o confronto com caráter decisivo, já que uma vitória do rival pode dificultar muito a classificação do São Caetano à próxima etapa. “É o jogo da vida, o jogo do ano para nós. Sabemos que se não conseguirmos os três pontos o Atibaia se distancia. A vitória é crucial”, enalteceu o atacante Kaíque, que é titular absoluto do técnico Pintado. Ele, curiosamente, atuou em todos os duelos do clube na competição, mesmo com o treinador escalando diversas vezes time misto. O jogador, porém, ainda não balançou as redes pelo São Caetano.

Testar jogadores, aliás, tem sido rotina no trabalho de Pintado, que não deve repetir isso nesta tarde. Poupados na última rodada, Índio, Cristian, Crispim e Júnior Araújo devem voltar à equipe titular, uma vez que novo tropeço significará frustração ao Azulão. Com isso, William Mineiro, Davi, Gerley e Ítalo não vão iniciar o confronto.

O time teve mais tempo de preparação, já que a partida estava marcada para sábado, mas o Estádio Ítalo Maria Limongi recebeu a semifinal da Segunda Divisão do Paulista Sub-23 e, por isso, o jogo teve de ser adiado.

“Pode ajudar muito (o tempo a mais de descanso), pois estamos vindo de sequência forte de jogos. Nossa característica de atuar é de muita intensidade e velocidade, que faz termos desgaste maior. Ter esses dias a mais proporciona melhor recuperação”, comemorou Kaíque, que fará sua 15ª partida hoje.

Pintado acredita em aprendizado após começo ruim na segunda fase

Importante na campanha intacta do São Caetano na primeira fase, o técnico Pintado lamentou o momento ruim da equipe, que ainda não venceu na segunda etapa da Copa Paulista. O treinador, porém, acredita em recuperação rápida, principalmente pelo futebol que o time já demonstrou.

“O importante é aprender com os erros, com esse momento difícil. É uma fase amarga. Não é saboroso para reverter algumas dificuldades, mas já mostramos que somos capazes. Todos os jogos do São Caetano têm peso especial, claro que alguns mais e outros menos. Mas temos responsabilidade com nossa torcida, com o clube, então vamos nos recuperar”, disse o técnico Pintado. JVR 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;