Esportes Titulo Pressão total
Peixe recebe Azulão na Vila

Jogo de hoje opõe times em má fase e em situações complicadas no Campeonato Paulista

Por Anderson Fattori
14/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A Vila Belmiro verá hoje, às 19h30, duelo entre Santos e São Caetano, equipes em busca de afirmação no Paulista. Dono da casa, o Peixe não vence há três jogos e é o único dos grandes que não lidera seu grupo – está em segundo no D, com oito pontos, um a menos que o Botafogo. Já o Azulão vive situação ainda pior. É o lanterna da Chave B e de toda a competição, com apenas quatro pontos, assim como o Linense, mas com saldo de gols inferior – menos sete contra menos seis.

Esta será a terceira partida do técnico Pintado à frente do São Caetano – ele substituiu Luís Carlos Martins. Nas outras duas o time obteve empates por 1 a 1 com o Criciúma, pela primeira fase da Copa do Brasil, e Red Bull, pelo Paulistão.
“Vai ser difícil. Enfrentar o Santos na Vila é sempre complicado, conheço muito bem. Mas futebol é isso. Futebol é feito para a gente tentar surpreender. Este grupo merece momento de alegria, momento de felicidade e vai lutar muito para conseguir vencer o Santos”, afirmou o treinador, que não tem jogadores suspensos para a partida.

No Santos, Jair Ventura não conseguiu definir a equipe que considera titular. O problema da vez é na lateral esquerda. Jogadores da posição, Caju e Romário têm revezado, mas não agradam ao técnico, que indica improvisar o atacante Copete no setor, assim como ocorreu no decorrer dos últimos jogos.

Mesmo correndo risco de ficar fora das oitavas, o treinador disse que vai usar o Paulista para testar o elenco. “Quero dar oportunidades a todos. Isso pode custar pontos sim, mas não posso chegar em momentos decisivos do ano e não saber quem posso usar”, justificou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;